AEA/BA busca soluções para garantir plano de saúde para seus associados

AEA/BA busca soluções para garantir plano de saúde para seus associados

13/07/2019 2 Postado por: Marketing AEA-BA

Insuportável! Um absurdo! Assim pode ser definido o valor que os beneficiários do FENACEF Saúde/Sul América estão pagando mensalmente. Os reajustes anuais estão sendo considerados abusivos, a ponto de inviabilizar a permanência de colegas no plano de saúde.

 

Diante dessa cruel realidade, a AEA/BA promoveu, na última quarta-feira (10/07), no auditório da entidade, uma reunião envolvendo o presidente José Bonifácio e os diretores Francisco Gidi, Porfírio Queiroz Neto e Lúcia Guedes, colegas beneficiários do plano e a advogada Ana Karina.

 

Discutido o assunto, ficou decidido que quem se interessar pode ingressar com uma ação judicial individual, reivindicando a redução da mensalidade, desde quando já existem sentenças favoráveis em processos desta natureza. Antes, porém, de se tomar tal decisão, seria prudente aguardar o resultado de mais duas reuniões que serão realizadas na próxima semana.

 

A primeira acontecerá na própria AEA/BA, nesta segunda-feira (15/07), quando a diretoria voltará a se encontrar com a Dra. Ana Karina, para discutir a elaboração de um documento listando as reivindicações a serem acionadas.

 

Esse documento será levado pelo presidente José Bonifácio para ser analisado e discutido em Brasília, onde acontecerá a segunda reunião, desta vez na FENACEF, nos próximos dias 17 e 18, com a presença de todos os presidentes das associações estaduais de aposentados.

 

Outra providência será a pesquisa de mercado que será feita pela diretoria da AEA/BA, em conjunto com associados, buscando identificar outro plano de saúde que ofereça a mesma cobertura, mas com mensalidades suportáveis no orçamento dos seus beneficiários.

 

SOMOS TODOS AEA/BA!