AEA/BA realiza evento no Dia da Mulher

09/03/2018 Off Postado por: Webdesigner

Na última quarta-feira (08/03), dia em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a AEA/BA  prestou sua homenagem realizando um evento direcionado as suas associadas.  Com o intuito de informar, promover conhecimento sobre saúde e qualidade de vida e proporcionar momentos de beleza e relaxamento, tivemos uma tarde recheada de atividades interessantes e úteis.

Para começar, nossas associadas foram recebidas por uma equipe de massoterapeutas, seguida da primeira palestra da tarde, com a Dra. Rita Silva, fisioterapeuta da clínica FIPES, explanando sobre ‘’Coach e Qualidade de vida’’. Durante a palestra, a mesma, explicou sobre como é importante praticar exercícios físicos, meditação, ouvir música e ter atitudes positivas para se ter uma existência mais saudável. Ela, também, trouxe a compreensão sobre como funciona o processo de coaching, que ajuda o coachee (paciente) a ter alta performance em diversas áreas da sua vida, alcançando objetivos, mudanças comportamentais e motivação.

A palestrante Paula Milena, fisioterapeuta e sexóloga, animou a platéia com uma apresentação descontraída. Alertou as mulheres presentes de que: ‘‘o auge sexual dos homens é da juventude para a meia idade. Já as mulheres, tem sua sexualidade mais bem vivida no entorno dos 50 anos’’. Ela, também alertou que quem tem ‘‘vida pélvica ativa’’ previne-se contra a hipertensão, diabetes, depressão e doenças crônicas.

Ainda com o tema Sexualidade Feminina, a Dra. Carolina Batista, também fisioterapeuta da FIPES, esclareceu que sexualidade vai muito além do ato sexual, é parte integrante do individuo e uma necessidade básica, desde o nascimento.  E que, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), faz parte da qualidade de vida. Falou sobre o fato de que 50,9% das mulheres possuem alguma disfunção sexual, dentre tantas outras informações.

A tarde ainda contou com o ex-bancário Francisco Mercês, tirando dúvidas sobre pilates. E com a oficina lúdica de maquiagem com Zélia e Laura Coldeira.

Queremos agradecer a presença de todos que puderam comparecer, principalmente aos parceiros da FIPES e Biopilates, os quais possuem convênios com o Saúde Caixa. Lembramos, também, que a nossa programação continua nos dias 13, 22 e 28 (Reunião Mensal, último dia), no mesmo lugar.