Assembleia debate situação do FENACEF Saúde em Brasília

Assembleia debate situação do FENACEF Saúde em Brasília

06/08/2019 0 Postado por: Marketing AEA-BA

O presidente da AEA/BA, José Bonifácio, estará em Brasília, nesta quarta-feira, dia 7, para uma Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Deliberativo da FENACEF, cujo principal assunto é um debate sobre a atual situação do FENACEF Saúde/Sul América.

 

A FENACEF decidiu convocar a assembleia após a AEA/BA, através do ofício 010/2019, ter feito algumas reivindicações. A principal é sobre os aumentos das mensalidades nos últimos anos, considerados abusivos, tornando insustentável a permanência dos seus beneficiários no plano.

 

ADEQUAÇÃO DO ESTATUTO

 

No último dia 31/07, convocada pelo Conselho Deliberativo, a Assembleia Geral da AEA/BA aprovou as alterações do estatuto da entidade.

 

O presidente do CD da AEA/BA, Sebastião Brito, explicando as alterações necessárias ao estatuto.

Essas mudanças visam atender à solicitação do escritório de advogados que está cuidando da processo contra a CGPAR 023/2018.

 

Isso porque a AEA/BA precisava se adequar às exigências da Constituição Federal para legitimar sua atuação na defesa dos associados em ações judiciais.

 

A CGPAR 023 propõe diversas mudanças nos planos de saúde das estatais e afeta diretamente o Saúde Caixa, com significativa redução de direitos e benefícios já adquiridos pelos empregados e aposentados da Caixa.

 

GIPES / SAÚDE CAIXA

 

Em reunião realizada no dia 30/07, no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, a GIPES, através da sua representante e Coordenadora de Filial, Carina Queiroz, prestou importantes informações sobre a atual gestão do Saúde Caixa.

 

Carina solicitou que todas as reclamações sobre a falta de um pronto atendimento se esgotassem no âmbito do Saúde Caixa, antes dos beneficiários apelarem para a ANS – Agencia Nacional de Saúde.

 

Salientou que todas as reclamações feitas primeiramente à ANS têm gerado multas altíssimas, o que prejudica sobremaneira a situação financeira do Saúde Caixa.

 

Carina apresentou ainda alguns números que espelham a atual situação do plano, os quais podem ser visualizados clicando neste link.

 

SOMOS TODOS AEA/BA!