Conselho Fiscal conclui análise contábil do segundo trimestre

Conselho Fiscal conclui análise contábil do segundo trimestre

07/09/2018 0 Postado por: Marketing AEA-BA
Em reunião realizada no último dia 5, o Conselho Fiscal da AEA/BA analisou os balancetes referentes aos meses de abril, maio e junho, dando cumprimento ao que determina o estatuto da entidade (inciso II, artigo 41). O resultado desse trabalho será conhecido através de parecer que deverá ser encaminhado à Diretoria Executiva.
Cabe ao Conselho Fiscal analisar, trimestralmente, os livros e documentos contábeis e, mensalmente, o balancete e a execução orçamentária. Identificando qualquer irregularidade nas áreas contábil e patrimonial, o conselho emitirá parecer com orientações à Diretoria Executiva, que, por sua vez, repassará ao Conselho Deliberativo com as considerações que couberem.
Com relação ao atraso do parecer referente aos balancetes dos meses de abril, maio e junho, o motivo foi que a empresa responsável pela contabilidade da AEA/BA, não vem entregando os relatórios contábeis em tempo hábil.
O Conselho Fiscal da AEA/BA é constituído por seis membros, tendo Geraldo Antonio da Silva (presidente), Carlos Alberto Silva de Souza e Octaviano Gonçalves de Oliveira como titulares, e Marcelo Correia Filho, Robério Menezes e Manoel Pains como supentes.

 

SOMOS TODOS AEA/BA!

 

Octaviano, Carlos Alberto e Geraldo: reunião do Conselho Fiscal da AEA/BA