Coral da AEA/BA: sucesso em cada apresentação

03/10/2018 1 Postado por: Marketing AEA-BA

Coral da AEA/BA foi destaque no XII Encontro de Corais, na Justiça Federal.

O Coral Aquarela, formado por associados da AEA/BA, vem se destacando onde quer que se apresente, confirmando sua trajetória de sucesso. Assim foi na última sexta-feira (28/09), no XII Encontro de Corais da Justiça Federal.
O evento teve como homenageado o cantor e compositor baiano Gilberto Gil e foi realizado no auditório Dias Trindade, no Fórum Teixeira de Freitas, bairro de Sussuarana, em Salvador.
Sob a regência do maestro Gilberto Bahia Filho, o coral da AEA/BA interpretou as músicas É Primavera, de Tim Maia, Estrela, de Gilberto Gil, e Maracangalha, de Dorival Caymmi, sendo bastante aplaudido pelo público.
Nesta oportunidade, o grupo contou com a participação dos cantores Caramés, Stefano e Belfort, todos pertencentes ao Coral 2 de Julho, da APCEF/BA. Outra apresentação do Aquarela que foi muito elogiada aconteceu no Lar Franciscano, no bairro da Saúde, em Salvador, no dia 19/09.

Descontração antes da apresentação no Lar Franciscano.

Agora o grupo vai se dedicar aos ensaios visando sua participação na pré-abertura do XL Simpósio da FENACEF, que acontecerá no Resort Iberostar, em Praia do Forte, Bahia, no período de 23 a 27 deste mês. Em saudação aos participantes do evento, oriundos de vários estados do Brasil, serão interpretadas músicas do cancioneiro baiano.
O Coral Aquarela está assim constituído: sopranos, Teresinha Sena, Vera Sacramento, Veronice Prata, Arione Costa, Cleusa Santana, Maria Robélia, Sonia Braga e Eliana Sales; contraltos, Maria Mônica, Edelzuita Brandão, Solange Queiroz, Ana Motta, Jacira Caiobi, Adonira Almeida, Clara Oliveira e Lucilia Farias; tenores, Geraldo Cayres, Gérson dos Santos, Sebastião Brito e Dejanira Souza.