EQUACIONAMENTO DOS DÉFICITS DA FUNCEF – COMO ESSA CONTA PODE SER PAGA?

18/01/2018 0 Postado por: Webdesigner

 

A AEA/BA realizou, na última quarta-feira (10), reunião, cujo tema foi: ‘‘Equacionamento dos Déficits da FUNCEF – como essa conta pode ser paga?’’. O objetivo principal foi  decidir a formação de um grupo para um encontro com o presidente da FUNCEF, Carlos Antônio Vieira, além de  consolidar a participação da AEA/BA no processo.

O debate foi aberto com a formação da mesa composta por Paloma Amazonas, Presidente da AEA, em exercício; Carlos Henrique Passos, aposentado  CAIXA e que está intermediando o encontro com o Presidente da FUNCEF; Sebastião Gomes, Presidente de Conselho Deliberativo da AEA; e os membros do Conselheiro Fiscal da AEA/BA, Geraldo Antônio da Silva e Octaviano Gonçalves.
Carlos Henrique esclareceu que a sua participação no movimento de combate aos equacionamentos foi motivada pelo grupo ‘‘A FUNCEF É NOSSA’’. Pela sua experiência na CAIXA e, atualmente, na iniciativa privada; ele acredita que pode contribuir nessa luta devido à aproximação com o presidente Carlos Vieira, que se dispôs a receber uma Comissão da Bahia.

Sebastião Gomes elogiou a iniciativa da reunião que se torna um fato concreto para o começo de uma luta. Por sua vez, Geraldo Antônio fez uma abordagem técnica mostrando a situação do nosso plano de previdência privada, apontando as prováveis causas que resultaram nos equacionamentos e a situação ao longo dos anos. Falaram, também, Helena Santiago, Terezinha Montenegro e Manoel Menezes que são contra ao encontro com o presidente, nesse momento.
Assim, foi criado um grupo formado por Geraldo Antônio, Carlos Henrique, Geomar e Euler, que discutirão os pontos a serem abordados futuramente num encontro com a presidência/diretoria da FUNCEF. Terezinha Montenegro e Helena Santiago se colocaram à disposição para apoio ao grupo.

Ficou decidido que a Comissão terá um encontro com o Presidente da FUNCEF, após definição das tratativas que serão abordadas.

A AEA/BA estará, também, presente nessa fase com a participação sempre de um de seus diretores, além de implementar o apoio logístico para que as reuniões possam acontecer nas dependências da entidade.