Esclarecimentos importantes marcaram a reunião de agosto da AEA/BA

Esclarecimentos importantes marcaram a reunião de agosto da AEA/BA

30/08/2018 3 Postado por: Marketing AEA-BA
 
Na reunião realizada ontem, no auditório da AEA/BA, valiosos assuntos foram abordados, como informações sobre a diretoria executiva, o Simpósio da FENACEF, o novo site da entidade, a parceria feita com o Hospital Martagão Gesteira e os processos judiciais em curso contra a FUNCEF e a SulAmérica.


Presença marcante de associados na reunião

 
MOVIMENTO ASSOCIATIVO
Na abertura do encontro, o presidente da AEA/BA, José Bonifácio, fez um apelo a todos no sentido de participarem mais ativamente das ações do movimento associativo.
Ressaltou a importância desse engajamento, principalmente nesse momento de ameaças de perda de direitos adquiridos e falta de perspectivas positivas para o futuro da nossa classe.

Bonifácio: informações sobre ações da diretoria

Aproveitou o assunto para chamar a atenção sobre a proximidade do Simpósio da FENACEF, no próximo mês de outubro, salientando sua importância na deliberação de ações a serem desenvolvidas, mas criticando a falta de um interesse maior dos associados na apresentação de proposições.
A exceção foi o colega Manoel Meneses, elogiado pelo presidente, por ter apresentado quinze propostas, das quais treze foram enviadas para a FENACEF.

 

 

EMPRÉSTIMOS
Sobre os questionamentos constantes feitos à suspensão do empréstimo assistencial, Bonifácio explicou que, pela sua complexidade, continua em análise jurídica até que se defina se é legal ou não a forma pela qual vinha sendo praticado, acrescentando:
“Não podemos ser penalizados por uma prática que pode ser ilegal, desde quando existe a cobrança de juros e a AEA/BA é uma entidade sem fins lucrativos. O empréstimo, porém, voltará a ser concedido, priorizando o seu caráter emergencial.”
 

 

PLANOS DE SAÚDE

Paloma presente no Ato Público em Brasília

Coube à diretora Paloma Amazonas falar a respeito da Audiência Pública Sobre os Planos de Saúde das Estatais, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, na última terça-feira (28), com a presença de dirigentes de entidades afins de todo o Brasil, inclusive os presidentes da FENAE e da FENACEF.
Paloma, que representou a AEA/BA, afirmou que o evento cumpriu seu objetivo de debater o assunto, esclarecendo situações que respaldem próximas deliberações em prol dos planos de saúde. Após a audiência, visando sensibilizar autoridades do governo, os representantes das entidades fizeram um ato público em frente ao Ministério do Planejamento. 

 

 

NOVO SITE
Em seguida, o diretor de relações institucionais, Francisco Gidi, fez a apresentação do novo site da AEA/BA, dizendo das mudanças que facilitarão sua navegação e das novas opções disponibilizadas para uma maior interação com os associados.
Dentre elas, o registro de reclamações, sugestões, divulgação de eventos, atividades artísticas e culturais, além de experiências pessoais como cursos, viagens, ações filantrópicas etc.

 

MARTAGÃO GESTEIRA
Além disso, Gidi falou sobre a parceria formada com o Hospital Martagão Gesteira, buscando sensibilizar os associados a ajudarem a entidade dentro da forma e da possibilidade de cada um, bastando para isso manifestar seu interesse junto à AEA.
O Martagão Gesteira faz um trabalho beneficente magnífico, dando assistência médica e hospitalar, através de várias especialidades, além de internamentos, a crianças carentes de até quinze anos de idade, com uma média de seiscentos atendimentos diários.

 

PROCESSOS JUDICIAIS
A advogada Ana Karina Carvalho também esteve presente à reunião, quando esclareceu vários questionamentos dos associados sobre o andamento dos processos judiciais do equacionamento da FUNCEF e das prestações do plano de saúde da SulAmérica.
Acrescentou, ainda, a boa notícia de que o Escritório de Advocacia Carvalho e Silva atendeu a solicitação da AEA/BA, reduzindo os valores das custas processuais e dos honorários que vinham sendo praticados.

 

COMEMORAÇÃO

Os parabéns para os aniversariantes de agosto

O encontro foi encerrado com a comemoração dos aniversários dos associados nascidos no mês de agosto. Além do bolo, foram servidos doces, salgados e salada de frutas, após o tradicional “parabéns pra você”.  
 
SOMOS TODOS AEA/BA!