FENACEF faz apelo à Caixa e FUNCEF

20/03/2020 5 Postado por: Institucional

Buscando medidas que venham ajudar os aposentados, visando reduzir os impactos econômicos e sociais, em relação à pandemia do coronavírus, o Presidente da FENACEF, Edgard Lima, após reunião com presidentes de diversas AEA, emitiu dois ofícios da entidade, um endereçado ao Presidente da CAIXA e o outro para o Presidente da FUNCEF.

 

No documento remetido à CAIXA, foi solicitada a pausa de pagamento de dívidas, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, ou até que perdure a atual crise, para os contratos de Empréstimo Consignado, e também uma renegociação das operações de Cheque Especial, Cartão de Crédito e Financiamento Imobiliário, face à recente redução da taxa Selic para 3,75% a. a..

 

Para a FUNCEF, foi solicitada a suspensão dos pagamentos de prestações da linha de crédito CredPlan – Fixo e Variável -, pelo prazo de 90 (noventa) dias, bem como carência no mesmo prazo, para pagamento da primeira parcela, no caso de novas concessões.

 

O Presidente Executivo da AEA/BA, José Bonifácio, acredita que o momento requer muita atenção por parte da CAIXA e FUNCEF, face à situação financeira dos aposentados e pensionistas, duramente castigados com a cobrança de três equacionamentos consecutivos.

 

Leia os teor dos ofícios emitidos pela FENACEF: OF PRESI FENACEF – 006  e OF PRESI FENACEF – 007