Fundo Assistencial

Fundo Assistencial

09/04/2018 Off Postado por: Webdesigner

A AEA/BA dispõe entre outros benefícios, do crédito emergencial, um fundo assistencial criado especialmente para atender imprevistos financeiros, permitindo ao associado utilizar até 30% da margem consignável para contratação e as parcelas são descontadas na folha de pagamento.

No ano passado essa ajuda financeira passou por algumas modificações e principalmente no segundo semestre de 2017, teve seu limite contratual elevado para R$ 15.000,00 (quinze mil reais), com prazo de pagamento de até 48 (quarenta e oito) meses, tendo inclusive sua taxa de atualização reduzida para 1,5% ao mês, alteração implementada a partir de janeiro de 2018, início da gestão da nova Diretoria Executiva.

Essas mudanças levaram um número significativo de associados a procurar a AEA/BA, pleiteando o benefício e como consequência houve uma elevação na utilização do saldo aplicado, o que deixou o fundo assistencial sem disponibilidade financeira para novos atendimentos.

Assim sendo, informamos que todas as novas solicitações serão devidamente analisadas pela diretoria, em relação a real necessidade do tomador, face tratar-se de um fundo assistencial, bem como em relação a valores e prazos, tendo como principal condição limitadora a margem consignável disponível em folha de pagamento.

Contamos com a compreensão de todos e asseguramos que estamos adotando as medidas necessárias para manutenção da saúde financeira da AEA/BA, bem como as atividades sociais que trazem benefícios aos nossos associados.

 

DIRETORIA EXECUTIVA

SOMOS TODOS AEA/BA