Grupo de trabalho formado para buscar plano alternativo ao FENACEF Saúde

Grupo de trabalho formado para buscar plano alternativo ao FENACEF Saúde

15/08/2019 5 Postado por: Marketing AEA-BA

Um grupo de trabalho com o objetivo de pesquisar o mercado de planos de saúde para encontrar o mais adequado em substituir o da Sul América. Foi esta a decisão adotada hoje, pela manhã, no auditório da AEA/BA, durante a reunião realizada para se encontrar alternativas para a grave situação que enfrentam os associados usuários desse plano.

 

O encontro foi aberto pelo presidente José Bonifácio, que enfatizou a seriedade do problema e forneceu informações sobre os últimos acontecimentos discutidos na assembléia realizada em Brasília, no último dia 07. Além da FENACEF, participaram do encontro a empresa gestora do produto e as demais associações do Brasil. Todavia, ficou a cargo do diretor de relações institucionais, Francisco Gidi, detalhar as ocorrências do encontro.

 

O histórico é que com os altos reajustes registrados nos últimos anos, as mensalidades do FENACEF Saúde/Sul América estão inviabilizando a permanência dos beneficiários oriundos da nossa entidade. Tal situação, segundo Gidi, desencadeou inúmeras reclamações, levando a AEA/BA a adotar medidas imediatas em defesa dos seus associados.

 

A primeira foi encaminhar um ofício à FENACEF registrando a insatisfação dos usuários e apresentando uma planilha detalhada dos índices de reajustes anuais, considerados abusivos, além de sugerir alternativas para uma breve solução. A resposta da federação veio logo a seguir, convocando uma Assembleia Geral Extraordinária para debater o assunto, no último dia 07.

 

Apesar da grande expectativa, porém, Francisco Gidi informou que, infelizmente, o encontro não produziu qualquer efeito positivo. Pelo contrário, foram apresentados dados operacionais justificando os reajustes, alegando os altos níveis de sinistralidade e de custos médicos.

 

Sensível a essa realidade, disse o diretor, a AEA/BA convocou, então, a reunião de hoje com o objetivo de encontrar alternativas para que uma solução fosse encontrada, o mais rápido possível.

 

Após uma participação ativa dos associados, chegou-se à conclusão de que o melhor caminho seria procurar no mercado um plano que pudesse substituir o FENACEF Saúde, com cobertura semelhante, mas com mensalidades mais acessíveis.

 

Para tanto, logo de imediato, por sugestão do presidente José Bonifácio, foi composta uma comissão formada pelos associados Lúcia Guedes, Eliana Perazzo, Custódia de Oliveira, Monique de Andrade e Luciano Vergne, além da assistente social da AEA/BA, Priscila Albuquerque.

 

Hoje mesmo essa comissão deu início aos seus trabalhos, reunindo-se numa das salas da AEA. Para o sucesso desse trabalho, entretanto, a diretoria solicita o engajamento dos seus associados, que poderão ajudar de diversas formas, principalmente dando sugestões/informações precisas sobre planos de saúde alternativos.

 

Além disso, faz-se importante que todos os associados beneficiários do FENACEF Saúde entrem em contato com a AEA/BA para fornecimento dos seus dados, tanto pessoais como aqueles ligados ao plano, para embasar as proposições comparativas que deverão ser levadas a outras operadoras do ramo.

 

FAÇA SUA PARTE EM BENEFÍCIO DE TODOS!

 

SOMOS TODOS AEA/BA!