Nossa festa de São João foi uma animação total!

Nossa festa de São João foi uma animação total!

17/06/2019 1 Postado por: Marketing AEA-BA

Uma festa bonita e animada “pra ninguém botar defeito”! Assim foi o forró da AEA/BA, realizado na ultima sexta-feira (14), no Quartel do Exército de Amaralina. Do final da tarde até às 22:00, os associados se divertiram a valer, cantando, “forrozando” e dançando a quadrilha de São João ao som da Banda Arabeske.

 

O presidente José Bonifácio fez a abertura da festa, dando boas-vindas e agradecendo a excelente presença dos colegas e convidados, um público total estimado em torno de 400 pessoas.

 

Associados lotaram as dependências do salão

CORAL E GRUPO DE DANÇA

Em seguida, o Coral Aquarela, formado por associados da AEA/BA, e sob a regência de Gilberto Bahia, se apresentou, executando conhecidas músicas típicas do São João. Logo após, foi a vez do grupo de dança, também da nossa entidade, fazer uma demonstração de uma “levada” com passos de ritmos pertinentes ao forró, sob o comando do professor Aílson.

 

Num ambiente junino bem decorado, não faltaram comidas típicas, como o milho e o amendoim cozidos, salgados e pratos quentes, além da água, do refrigerante, do licor e da cerveja. Os associados puderam comer e beber à vontade do início ao fim da festa. Houve ainda sorteio de cestas alimentícias típicas do São João.

 

A quadrilha foi um dos pontos altos da festa. Os associados aderiram em massa à convocação “Vamos dançar a quadrilha, pessoá!” e, cada um com o seu par, cumpriam ao que o marcador anunciava dançando de formas e improvisos dos mais diversos.

 

Um forró “danado de bom!”

Uns dançavam de “acordo com o figurino”, outros exageravam nas evoluções, enquanto alguns, mesmo desajeitados, iam em frente pra não “perder o rebolado”. Com esse cenário, a quadrilha arrancou boas risadas, não só dos próprios participantes como também dos espectadores. Ao final, comentava-se que muita gente se queixava de dores nos braços, na coluna e nas pernas, imaginando como iriam levantar da cama no dia seguinte.

 

REENCONTRO DE COLEGAS

Foi uma oportunidade excelente de reencontrar amigos e colegas, alguns que não se viam há muito tempo. Quantas lembranças de casos e “causos”! Entre abraços e sorrisos, podia se ouvir das mulheres comentários como: ”Que prazer! Há anos que não  lhe vejo!”; ou então, “Só assim eu lhe via!”; ou ainda, “Menina, você está ótima, parece que o tempo não passou pra você!”, enquanto a outra agradecia e respondia: “São seus olhos, minha filha!”

 

Entre os homens, conversas parecidas, mas salientadas com muitas piadas e gozações. Foi um ambiente de total confraternização, de uma animação total. Muitos associados fizeram questão de elogiar a festa em comentários pessoais e postagens de fotos e vídeos nas redes sociais, que se multiplicaram nos dias subsequentes à festa.

 

SOMOS TODOS AEA/BA!