Nossa reunião mensal teve reapresentação, explicações e emoção

Nossa reunião mensal teve reapresentação, explicações e emoção

19/02/2020 2 Postado por: Marketing AEA-BA

A reapresentação da assistente social, Priscila Albuquerque, foi o destaque da reunião geral de fevereiro, realizada na tarde de ontem, na sede da AEA/BA.

 

Muito querida por associados, diante do trabalho que executou no ano passado, Priscila se desligou da nossa entidade, mas agora retorna, reassumindo o Serviço Social.

 

O presidente José Bonifácio fez a abertura do encontro, falando sobre a necessidade de um engajamento maior dos colegas nas ações em defesa do Saúde Caixa e da FUNCEF.

 

Fez comentários atualizando informações sobre os Jogos da FENACEF, que acontecerão em Fortaleza, no período de 21 a 26 de maio.

 

Solicitou aos interessados que se inscrevam o mais rápido possível, sejam atletas ou não, para garantir suas vagas e ter um prazo maior para pagamento das despesas de viagem e hospedagem.

 

Priscila agradecendo pelo apoio ao seu retorno.

AÇÕES SOCIAIS E DE SAÚDE

 

Na sequência, a diretora Margaret Pisani apresentou projetos da área social para este ano.

Visitas a museus, oficinas de trabalho, ações ecológicas e biodança fazem parte do conjunto.

 

Todos os segmentos serão referenciados pelo princípio que ela intitulou de “Sustentabilidade”. Como exemplo, citou a ajuda mútua, mas com um procurando perceber a realidade do outro.

 

Acrescentou informações sobre o resultado do grupo de trabalho voltado para encontrar um plano de saúde que possa substituir o Sul América.

 

Margaret divulgou as opções encontradas para substituir o FENACEF Saúde / Sul América por outro plano. São elas:

 

  • UNEICEF: 0800 606 2020

  • Valor Invest (Regiane): (71) 992 783 156

  • AEA/BA:

    • (71) 987 965 923

    • 988 908 587

    • 3324 7960

 

Depois, Margaret anunciou a volta de Priscila ao Serviço Social, a qual foi bastante aplaudida. Ela agradeceu a todos pelo reconhecimento ao seu trabalho e complementou informações sobre o trabalho previsto para 2020.

 

CAIXA APRESENTA NOVIDADES

 

Em seguida, foi a vez do gerente da Caixa, Agência Relógio de São Pedro, Geison Élvio, falar sobre produtos e serviços atraentes que estão à disposição dos aposentados.

 

Dentre eles, citou como principal o cartão de crédito sem cobrança de anuidade. Salientou como interessantes, também, os juros mais baixos para empréstimos e financiamentos.

 

Geison se colocou à disposição para atender a todos, inclusive com orientações sobre o mercado financeiro e melhores opções de investimentos.

 

ESCLARECIMENTOS SOBRE SEGURO DE VIDA

 

Explicações sobre as recentes ocorrências ligadas ao convênio de seguro de vida feito pela AEA/BA, junto à Icatu Seguros, através da corretora RSul, foi o tema seguinte da reunião.

 

A convite da nossa diretoria, o gerente comercial da RSul, João Pedro, disse que, de acordo com o convênio, todos os associados foram contemplados com um seguro de vida, gratuitamente.

 

Ficou acertado que as respectivas apólices seriam entregues aos beneficiários, pessoalmente, mediante acerto prévio de local e horário.

 

Ressaltou que tal procedimento fazia parte da estratégia de venda da sua empresa, a qual proporia uma ampliação do seguro celebrado, além de oferecer aos visitados outros produtos.

 

Fez questão de frisar, porém, que ninguém estaria obrigado a receber a apólice pessoalmente, muito menos aceitar as propostas oferecidas.

 

DENÚNCIA DE DÉBITO FOI UM EQUÍVOCO

 

Quanto à denúncia feita por uma associada, dizendo que, no dia posterior à visita de um preposto da RSul, identificou um débito indevido efetuado na sua conta, João Pedro negou, categoricamente.

 

Afirmou que, depois da devida investigação, ficou comprovado que se tratou de um equívoco, pois o débito efetivado foi referente a um outro seguro da mesma seguradora, contratado desde 2017.

 

Lourdes: emoção na homenagem aos aniversariantes.

SORTEIOS E HOMENAGENS

 

Logo após, o diretor de relações institucionais, Francisco Gidi, promoveu um sorteio de camisas temáticas de eventos realizados pela AEA/BA.

 

Finalizando a reunião mensal, aconteceu a tradicional homenagem aos aniversariantes do mês de fevereiro, quando foram servidos bolo e salada de frutas.

 

O destaque ficou por conta da associada Lourdes Oliveira, que se emocionou quando foi cantado o “Parabéns pra Você”.

 

Lourdes recebeu essa homenagem mais do que merecida, uma vez que está presente em todas as reuniões mensais, sem se importar com sua dificuldade para andar e nem com seus 81 anos de idade.

 

SOMOS TODOS AEA/BA!