Primeira visita do projeto “AEA Vai aos Museus” foi um sucesso

Primeira visita do projeto “AEA Vai aos Museus” foi um sucesso

23/08/2019 0 Postado por: Marketing AEA-BA

Associados iniciaram visita em clima de grande expectativa

Um sucesso: assim pode ser descrita a primeira visita de campo do projeto AEA Vai aos Museus, iniciativa da Diretoria Social, através da diretora Margaret Pisani e da Assistente Social Priscila Albuquerque. Na ocasião, os associados conheceram o Museu de Arte da Bahia (MAB), na Vitória, mais antigo museu baiano, com 101 anos de história, em visita mediada pelas facilitadoras Josane Oliveira, Paula Câmara e Denise Moutinho, colaboradoras do MAB.

 

Como parte do projeto Memória Histórico-Afetiva, da Diretoria de Museus, as facilitadoras propuseram um desafio aos associados antes da visita: localizar, ao longo do passeio, figuras que foram distribuídas previamente entre os visitantes, as quais poderiam estar em qualquer item do acervo, e, ao localizá-las, descrever a que memórias as imagens os remetiam, conferindo uma dinâmica lúdica à visitação.

 

Ao longo da visita, os associados puderam conhecer o acervo do MAB, que conta com aproximadamente cinco mil peças, entre pinturas, mobiliário, porcelana e diversos outros itens, retratando diversas épocas a partir do século XVIII. “Este maravilhoso encontro cultural nos permitiu passear um pouco pela nossa História”, resumiu a associada Arione Costa.

Visita ao acervo foi acompanhada de atividade lúdica

 

A visita ao MAB e seu riquíssimo acervo, aliada à facilitação da equipe da DIMUS e à dinâmica lúdica realizada, constituiu-se de imediato num grande sucesso, que, entretanto, é apenas a primeira de uma série de visitas propostas pelo projeto AEA Vai aos Museus. A próxima visitação será ao Museu Udo Knoff, nos dias 03 e 04 de setembro, às 14 horas.

 

SOMOS TODOS AEA/BA!