Reclamações à ANS trazem prejuízos ao Saúde Caixa

29/10/2018 4 Postado por: Marketing AEA-BA
Diante das inúmeras reclamações feitas diretamente à ANS (Agência Nacional de Saúde), a manutenção do nosso plano de assistência médica está sob ameaça, uma vez que vem sofrendo relevantes prejuízos causados pelas elevadas multas que lhe estão sendo impostas.

 

A AEA/BA, aliando-se às ações de nível nacional em defesa do Saúde Caixa, solicita o envolvimento de todos os colegas beneficiários em seguir algumas orientações, quando se fizer necessário reclamar do atendimento do nosso plano de saúde.

 

Qualquer beneficiário com uma solicitação não solucionada pelos Canais de Atendimento pode registrar sua reclamação no Reclame Saúde CAIXA (através deste link) e será respondido em até 5 dias úteis.

 

A) Como questionar, reclamar e argumentar sem prejudicar o nosso SAÚDE CAIXA?
R: Utilize um canal de comunicação interno, disponíveis no site do SAÚDE CAIXA:
– Fale Conosco
– Chat
– Telefone: 0800 095 60 94
 
B) Como recorrer de uma informação fornecida em um dos canais?
R: Para recorrer de um posicionamento utilize o “Reclame Aqui”, opção no site do Saúde Caixa para quem já possui um protocolo anterior no “Fale Conosco”.
 
C) O que é uma NIP?
R: NIP (Notificação de Investigação Preliminar) é uma investigação da ANS quando um beneficiário abre um protocolo de Reclamação junto a essa agência regulatória do governo.
 
D) Quais as possíveis consequências das NIPs para o SAÚDE CAIXA?
R: As NIPs podem gerar multas a partir de R$ 50 mil e outras graves penalidades administrativas. Esse custo é do plano, ou seja, isso impacta diretamente na gestão e nas contas do plano. Quanto maior a quantidade de NIPs abertas, maiores os custos para os beneficiários.
 
SOMOS TODOS AEA/BA!