ABAIXO ASSINADO APCEF/BA

02/06/2015 0 Postado por: Webdesigner

SOMOS RESPONSÁVEIS POR ISSO!!!

VOCÊ CONCORDA? DIVULGUE!

O envelhecimento é um processo natural, inevitável e pessoal para qualquer ser humano enquanto evolução da vida, acarretando mudanças fisiológicas, biológicas, psicosociais, culturais, políticas e econômicas. Diante do aumento da expectativa de vida e no que se refere ao atendimento dos idosos, a fim de proporcionar espaço de convívio e de socialização, realiza-se os grupos de convivência, que representa um espaço de convívio entre as pessoas da mesma faixa etária que alem de fortalecer a participação dos idosos em programas, garantindo o exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida. A velhice enquanto fase da vida humana, não deve ser atribuída ao termino da vida, mas um momento de aproveitar e desfrutar do envelhecimento, buscando ocupar o tempo com atividades prazerosas, possibilitando uma vida mais saudável e com qualidade. Os grupos de convivência são espaços de inclusão social do idoso promovendo sua participação, através das diversas atividades desenvolvidas, refletindo sobre o processo de envelhecimento, a qualidade de vida e a valorização da própria vida.

Este tipo de iniciativa se justifica pelo crescimento da população idosa, segundo estimativas, em 2050 haverá um idoso em cada cinco brasileiros, o que nos mostra a necessidade de políticas públicas para garantir um envelhecimento ativo. “nesse contexto, os grupos de convivência de idosos vão de encontro a promoção do envelhecimento ativo, com o objetivo de preservar as capacidades e o potencial de desenvolvimento do individuo idoso”.

SEGUE LINK :

https://secure.avaaz.org/po/petition/APCEFBA_Espaco_na_sede_da_APCEF_para_construcao_de_moradia_para_idosos_associados/edit/

IMAGENS