AEA/BA apoia o Maio Laranja

19/05/2020 2 Postado por: Marketing AEA-BA

O abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é uma triste realidade muito presente no Brasil. Infelizmente, a necessidade de isolamento social provocada pela pandemia levou a um agravamento da situação de vulnerabilidade das crianças e jovens brasileiros, que, em muitos casos, passaram a ser forçados a conviver com abusadores de sua própria família 24 horas por dia. O cenário de isolamento também dificulta a descoberta de cenários de abuso.

Nesse contexto, cresce a importância do Maio Laranja, como é conhecido o esforço de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes realizado neste mês. Assim batizado devido à cor laranja da gérbera, uma conhecida flor cuja fragilidade simboliza a vulnerabilidade da criança, o Maio Laranja traz consigo a necessidade de conscientização e ação proativa da população no combate ao abuso sexual de crianças e jovens.

A AEA/BA chama, assim, a atenção de todos os seus associados para a necessidade não apenas de propagar esta ideia, mas também de ficarem atentos a qualquer sinal de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em sua família e vizinhança, denunciando imediatamente através do Disque Direitos Humanos (número 100).

No cenário de isolamento que vivenciamos, a denúncia de um vizinho ou familiar faz toda a diferença na descoberta dos casos de abuso.

SOMOS TODOS AEA/BA!