Prata da Casa: José Fernandes apresenta seus dois livros.

Prata da Casa: José Fernandes apresenta seus dois livros.

15/06/2021 4 Postado por: Marketing AEA-BA

A AEA/BA, orgulhosamente, receberá o colega aposentado e associado José Fernandes Pereira Filho, como convidado na reunião mensal que ocorrerá no próximo dia 30/06, às 16h, para falar da sua obra literária e da trajetória na Caixa.

José Fernandes, que é carinhosamente conhecido como Zezão, nasceu em Caculé/Bahia, em 16 de outubro de 1956. É bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia – UFBA; bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Salvador – UCSAL, pós-graduado em Administração Financeira (latu sensu) pela Universidade Estácio de Sá (CENID); especialista em Análise de Projetos e Consultoria Empresarial pela Universidade Nacional de Brasília e Project Finance pela Fundação Getúlio Vargas – FGV; ex-funcionário da Caixa Econômica Federal, onde atuou por mais de 35 anos, exercendo a função de Gerente de Risco de Crédito, no âmbito Bahia/Sergipe, por 13 anos.

Ele é também é autor de dois livros que serão apresentados na reunião: Picuá de um Faiscador Sertanejo (2018) e Cirandeiro (2021).

Picuá de um Faiscador Sertanejo é um mosaico de anedotas e casos verídicos ocorridos na cidade de Caculé. Conta histórias, em forma de “causos”, que representam antigos costumes de uma época vivida por todas as pequenas cidades interioranas. O prefácio foi escrito por nosso associado e membro do Conselho Deliberativo, Sebastião Gomes Brito.

Em Cirandeiro, José Fernandes faz um resgate de passagens da vida urbana caculeense e fatos marcantes do passado. A obra compõe a memória comum a uma coletividade, haja vista o enlace e a confluência que se estabelecem ao final dos fatos narrados, através de pessoas, episódios e lugares que alicerçam toda a narrativa, reacendendo imagens e nomes numa junção que se estende do individual ao coletivo.

Desde já convidamos todos a participarem da reunião no dia 30/06, às 16h. Para aqueles que se interessaram em adquirir os livros do nosso colega escritor, José Fernandes, aqui vai uma informação:

Livraria ESCARIZ, Shopping Barra.
Tel: (71) 98427-5242
Internet: www.escariz.com.br
Whatsapp: (79) 98107-5440 (Felipe)
e-mail: fernanda@escariz.com.br