AEA/BA apresenta resultado de consulta sobre mudança da sede social

AEA/BA apresenta resultado de consulta sobre mudança da sede social

31/01/2023 8 Postado por: Marketing AEA-BA

A AEA/BA realizou nesta segunda-feira (30/01), às 15h, uma reunião para apresentação do resultado da consulta sobre a proposta de aluguel do espaço para a nova sede social. A reunião foi transmitida pela plataforma de videoconferência ZOOM.

Por sugestão da colega associada Edna Liberato foi realizada uma consulta aos associados para se firmar uma decisão sobre a mudança para o Shopping Boulevard 161. Assim, a Diretoria Executiva optou em ouvir novamente os associados e os resultados da consulta foram os seguintes:

A PESQUISA RECEBEU 215 RESPOSTAS

Consulta sobre a possibilidade de aluguel:

SIM 165 (76,74%)
NÃO 50 (23,26%)

A íntegra da pesquisa está disponível na PORTAL DO ASSOCIADO, na aba balanços, área restrita do site da entidade. Mediante login e senha os associados terão acesso aos dados e os comentários (positivos e negativos) dos associados participantes do levantamento.

O Diretor de Relações Institucionais, Francisco Gidi, afirmou que o resultado favorável à possibilidade de aluguel da sede não significa que haverá de imediato uma ação concreta. Ele frisou a importância do debate e que o assunto seja tratado nos canais institucionais da associação, principalmente através do espaço de comentários nas matérias publicadas no site oficial.

“Nada está sendo feito sem ouvir as pessoas que estão dispostas a trabalhar pela associação. Precisamos fazer as coisas com os pés no chão, mas não podemos continuar a desenvolver nossas atividades na atual sede própria, localizada no centro de Salvador. O trabalho coletivo é importantíssimo para fazer a associação andar”, disse o diretor.

A associada Margarida Lopes discordou com a possibilidade de aluguel da nova sede, reiterando que a sede social atual, na Rua do Cabeça, é um imóvel próprio; portanto, para ela, é desnecessário investir dinheiro em um novo espaço.

A associada Mônica Wanderlei também se posicionou contra o aluguel do imóvel, mas se disse a favor da compra de um novo espaço. Ela também criticou a falta de participação dos associados. “Uma questão de tanta relevância e temos apenas 37 pessoas na live. É preciso haver mais interesse pelo assunto”, afirmou. Mônica levantou a possibilidade da associação comprar uma sede de praia ou de campo, com vários quartos e transformá-la em ambiente administrativo.

A associada Sandra Filardi falou sobre a insegurança da atual sede social. “A gente tem que abrir um pouco a cabeça sobre mudança. A gente precisa atualizar, evoluir”, disse. Ela ressaltou que a mudança da sede “pode propiciar a participação de um número maior de associados nas atividades”.

Lúcia Guedes concordou com Sandra. Ela criticou a atual sede social sobre a inexistência uma possível saída de emergência, no caso de um incêndio. “São imóveis muito antigos e eu me preocupo com a minha segurança, a minha vida e a de todos”, afirmou a associada.

Manoel Meneses ratificou a excepcionalidade do trabalho desenvolvido pela Diretoria Executiva, mas que é preciso discutir a questão da mudança da sede social. Ele disse ser favorável à compra de um novo imóvel. “É preciso mudar o olhar administrativo em relação á nossa associação”, afirmou Meneses.

Maria Robélia afirmou que, por pedido de cautela (sobre o aluguel de imóvel), “vamos permanecer no mesmo lugar”. Ela acredita que é preciso respeitar o resultado do levantamento e partir para a ação. “É preciso tomar iniciativas diferentes para obter resultados diferentes”, disse.

No final do encontro, Gidi afirmou que a nova sede social precisa atender às expectativas dos associados. “A associação precisa otimizar o espaço para unificar as atividades presenciais. O associado quer benefícios e atividades sociais para ter uma melhor qualidade de vida”. O resultado do trabalho executado pela diretoria institucional será entregue aos presidentes de todos os poderes constituídos para uma tomada de decisão futura.