Aprovado Orçamento Geral e a suspensão da mensalidade de dezembro/2020

03/12/2020 0 Postado por: admin

O Conselho Deliberativo da AEA/BA esteve reunido no dia 30 de novembro, em sessão virtual, através da plataforma Zoom de videoconferência, e aprovou os votos 008, 009 e 010/2020, enviados pela atual Diretoria Executiva, dois deles de suma importância e que beneficiam diretamente os associados da Entidade.

O voto de número 008/2020, que trata do Plano Anual de Gestão e deverá ser adotado pela nova Diretoria Executiva eleita no pleito realizado nos dias 26 e 27 de novembro passado, agrega também o Orçamento Geral para o exercício financeiro de 2021. Os documentos aprovados encontram-se publicados na área restrita do site da AEA/BA, no Portal do Associado.

Já o voto de número 009/2020 suspende a cobrança da mensalidade de todos os associados no mês de dezembro de 2020. Essa decisão estava prevista para ser implementada na folha de novembro, referente ao 13º, mas a atual DE preferiu aguardar a finalização das eleições para então anunciar a medida.

A arrecadação total da AEA/BA com as mensalidades da folha do 13°, aproximadamente R$ 46.000,00 (quarenta e seis mil reais), é utilizada para a realização da Festa de Confraternização de Natal, conforme previsão estatutária. Como esse ano, devido a Pandemia da Covid-19, não haverá o evento de forma presencial, a DE resolveu beneficiar todos os associados com a suspensão da cobrança, atendendo assim a sugestão da associada Adilúcia Gomes dos Santos.

O último voto da pauta do Conselho Deliberativo, o de número 010/2020 aprovou a implantação e consecução do programa de amparo aos associados da AEA/BA que se encontrem em situação de vulnerabilidade e/ou risco social e situações de vulnerabilidade socioeconômicas. O programa elaborado pela Diretoria Social, Lazer e Esportes cumpre assim o que determina o ART. 22º e os incisos V e VI do ART. 37º do Estatuto em vigor.

O Conselho Deliberativo contou com a participação de Sebastião Gomes Brito, 2º Secretário, Teresinha Cleide Costa Sena, Conselheira Efetiva e Ana Marly de Oliveira Hegouet, Conselheira Suplente. Manoel Teixeira de Meneses, Vice-Presidente do CD, presidiu a reunião, em razão da ausência do Presidente titular, Ademílton Ferreira Lopes.