Assuntos de grande interesse, despedida e emoção na nossa reunião geral de outubro

Assuntos de grande interesse, despedida e emoção na nossa reunião geral de outubro

26/10/2019 1 Postado por: Marketing AEA-BA

A pauta interessante e a participação efetiva dos associados fizeram com que a reunião geral de outubro, realizada na tarde de ontem, no auditório da AEA/BA, fosse das mais proveitosas. O encontro também foi marcado pela emoção, ao ser anunciada a saída de Priscila Albuquerque do posto de assistente social da nossa entidade.

 

O presidente José Bonifácio abriu a reunião prestando informações de interesse geral. Uma delas foi a regularização operacional da Caixa que envolve o débito em conta, que, no mês passado, deixou de ser processado em virtude da mudança do sistema, incluindo aí as mensalidades dos associados.

 

Bonifácio também alertou a todos sobre a eleição do Conselho Deliberativo, triênio 2020 a 2022, que acontecerá no próximo dia 20 de novembro. Conclamou aos associados que se façam presentes, fazendo valer seus votos em tão importante pleito. 

Comissão de Saúde apresentou relatório sobre busca por alternativas às altas mensalidades do Fenacef Saúde / SulAmérica

 

Finalizou falando sobre a proposta feita pela FUNCEF para a votação da suspensão ou não da parcela do equacionamento referente ao 13° salário. Disse que a AEA/BA não vai se posicionar a respeito e que cada associado analise bem a questão, que já é de conhecimento de todos, e vote de acordo com sua consciência.

 

O assunto seguinte ficou a cargo da comissão eleitoral que coordena o pleito para escolha do novo Conselho Deliberativo. Sua presidente, Margarida Lopes, informou que já está tudo pronto para a realização do evento, uma vez que todo o trabalho que compete à comissão já foi concluído.

 

LANÇAMENTO DE LIVRO

Como parte do Projeto Prata da Casa, a diretora Margaret Pisani apresentou o escritor Vitor Queiroz. Ele é filho da nossa colega, Grácia Queiroz, e se fez presente à reunião para proceder mais uma etapa do lançamento do seu livro “Dorival Caymmi – A Pedra que Ronca no Meio do Mar”.

 

Vitor fez uma explanação geral sobre sua obra, tecendo comentários sobre seu conteúdo e o trabalho que desenvolveu até a sua edição, pontuando, dentre outros itens, pesquisas, entrevistas e viagens. Em seguida, atendeu a todos os interessados pelo livro, autografando os exemplares adquiridos.

 

PLANO DE SAÚDE

Na sequência, a diretora de secretaria, Lúcia Guedes, abordou o trabalho da comissão da qual é presidente e que busca encontrar um plano de saúde que possa substituir ao Sul América – FENACEF.

 

Fez uma explanação sobre tudo que vem ocorrendo, salientando as dificuldades encontradas na coleta de informações para nortear esse trabalho. Lúcia afirmou que nenhum dado solicitado foi atendido pela FENACEF e nem pela empresa responsável pela gestão do plano.

 

Além disso, ressaltou outro dificultador: o baixo retorno que a comissão tem tido com relação ao atendimento à pesquisa aberta aos beneficiários do plano. Conclamou a todos que prestem as informações solicitadas, pois é de suma importância o conhecimento de quantos são os usuários e seus dependentes.

 

O prazo para a conclusão do trabalho está previsto para o dia 30 de novembro. Até lá, a comissão espera poder apresentar aos usuários alternativas capazes de substituir o FENACEF SAÚDE – Sul América por um plano de que contemple menor custo e cobertura similar.

 

Presidente José Bonifácio e assistente social Priscila Albuquerque, que deixa a AEA/BA após período de muitas realizações

EMOÇÃO NA DESPEDIDA

Coube à diretora Margaret Pisani  fazer um anúncio que surpreendeu a todos: a saída de Priscila Albuquerque da função de assistente social. A notícia chegou a emocionar algumas pessoas, as quais fizeram questão elogiar e agradecer o trabalho desempenhado por ela.

 

O presidente José Bonifácio, em nome da diretoria, reconheceu os bons serviços prestados por Priscila, em conjunto com Margaret, que muito motivaram a participação de colegas nos projetos sociais. Como exemplos, estão as ações em curso, como biodança, oficinas de trabalho, visitas a museus, palestras sobre vários segmentos e bingos em que o valor arrecadado é destinado a ajudar colegas em dificuldades.

 

Priscila, bastante emocionada, agradeceu pela receptividade e reconhecimento que teve o seu trabalho, afirmando que, apesar da sua saída, continuará à disposição de todos. Sua despedida mesmo será no dia 30 deste mês, no auditório da AEA/BA, quando será realizado mais um bingo beneficente, a partir das 13:00.

 

PORTA RETRATOS

Logo a seguir, o diretor de relações institucionais, Francisco Gidi, também surpreendeu a plateia, ao presentear porta retratos aos aniversariantes do mês. Justificou sua ação dizendo que todos os associados receberão um de forma personalizada, com sua respectiva foto.

Aniversariantes de outubro foram homenageados

 

Isso aconteceria na festa de aniversário dos 33 anos da AEA/BA, mas só recentemente ficaram prontos, devido aos trâmites de tomada de preços e dos prazos estabelecidos para a confecção e a entrega.

 

Antes do encerramento da reunião, a nova representante da FUNCEF na Bahia, Micaella Soares Araújo, foi apresentada. Ela é de Brasília e assumiu esse posto depois de ser classificada em primeiro lugar num processo seletivo.

 

Também ainda houve o “Sorteio Surpresa” e a colega Adonira Moreira de Almeida foi a premiada, recebendo um exemplar do livro “Dorival Caymmi – A Pedra que Ronca no Meio do Mar”. Como curiosidade, esse foi o segundo sorteio realizado, e, em ambos, Adonira foi a privilegiada.

 

Finalizando o encontro, os colegas aniversariantes do mês de outubro foram homenageados.

 

SOMOS TODOS AEA/BA!