Aprenda a identificar e combater as fake news

Aprenda a identificar e combater as fake news

27/04/2021 1 Postado por: Marketing AEA-BA

Com a evolução dos meios tecnológicos e o aumento da oferta de informação através de diversos canais, a notícia passou a ser dispersada inclusive por seus próprios consumidores – e não mais apenas pelos produtores.

Tornou-se comum o compartilhamento de notícias apenas com um clique. E isso aumentou consideravelmente o poder de dispersão da informação. Ela pode alcançar várias pessoas dentro de um círculo, de um setor ou, muitas vezes, atingir toda a sociedade.

Com esta capacidade de disseminação vem a responsabilidade sobre o conteúdo. Você lê atentamente aquilo que compartilha nas redes sociais? Checa as informações para saber se a notícia é verídica ou não? Consulta a fonte ou veículo que publicou aquela informação? Ou simplesmente compartilha aquilo que, de algum modo, sendo falso ou não, dialoga com o que você pensa?

As notícias falsas provocam um mal irreparável à sociedade. E foi pensando em combater este mal que a AEA/BA e a Escryba desenvolveram a cartilha ‘Identificando e Combatendo as Fake News’, um manual prático e resumido de como reconhecer falsas informações e não compartilhá-las.

Conhecer a verdade e identificar as fake news é fundamental para a nossa sobrevivência como sociedade. Faça a sua parte! Você pode baixar a cartilha clicando AQUI.

SOMOS TODOS AEA/BA!