O que fazer em caso de sintomas de COVID-19

16/05/2020 0 Postado por: Marketing AEA-BA

Tão importante quanto a prevenção contra o coronavírus, é agir de maneira rápida e correta na eventualidade de aparecerem sintomas da doença.

Caso note algum dos sintomas da COVID-19 (publicamos orientações gerais sobre os sintomas e outros cuidados que podem ser acessadas AQUI, pode-se recorrer ao Ministério da Saúde através de diversos canais de atendimento ou procurar a central de atendimento do Saúde CAIXA ou do FENACEF SAÚDE / SulAmérica, a depender de qual seja o seu plano de saúde (mais informações abaixo). Outros canais de autoridades de saúde municipais e estaduais também podem ser utilizados.

É sempre importante reiterar que, para evitar o contágio, se faz necessária a adoção de uma série de medidas de prevenção, principalmente ao sair de casa. A fim de garantir a segurança de todos nos supermercados, recomendamos a leitura desta cartilha, bem como de orientações gerais sobre prevenção, que podem ser encontradas AQUI.

Tão necessária quanto a prevenção contra o coronavírus é a manutenção de uma boa saúde física e mental. A realização de exercícios físicos em casa, bem como meditações e recurso a atendimentos psicológicos à distância, podem ser importantes aliados para passar de maneira equilibrada e saudável pela pandemia.

Cuide-se!

SOMOS TODOS AEA/BA!