Orientações sobre o coronavírus

23/03/2020 4 Postado por: Marketing AEA-BA

Diante do alastramento da pandemia do coronavírus pelo mundo, e, consequentemente, de informações diversas sobre o vírus, sua transmissão e a doença que provoca, nem sempre verídicas, a AEA/BA ressalta a importância de, sem deixar de tomar as devidas precauções, manter a tranquilidade e sempre checar as informações recebidas.

 

A fim de colaborar na divulgação de informações efetivamente verídicas e úteis, sugerimos a leitura de uma cartilha do Ministério da Saúde sobre o tema, que pode ser acessada CLICANDO AQUI.

 

Também recomendamos a observação das diferenças entre os sintomas da COVID-19 e de doenças similares, a fim de evitar equívocos:

 

 

A AEA/BA reitera que seguir as orientações fornecidas na cartilha, tomando os devidos cuidados, é tão importante quanto evitar a propagação de pânico e notícias imprecisas. Pode-se ainda consultar o próprio ministério através do canal abaixo:

 

 

Além disso, uma iniciativa conjunta da UFBA, Fundação Oswaldo Cruz e Governo do Estado promove o atendimento telefônico a pessoas que tenham suspeita de COVID-19 por estudantes de medicina treinados para a triagem de casos, orientando pacientes que, na maioria dos casos, não precisariam recorrer a uma emergência médica. O atendimento ocorre das 7h às 19h. Confira:

 

 

SOMOS TODOS AEA/BA!