Reunião esclarecedora sobre o Conselho Deliberativo

Reunião esclarecedora sobre o Conselho Deliberativo

26/09/2021 4 Postado por: admin

Descontração, informação, didática, democracia e participação, foi o que predominou na reunião realizada pela Diretoria Executiva da AEA/BA, sexta-feira (24/09), quando foram esclarecidos todos os fatos que envolveram o Conselho Deliberativo da entidade nos últimos dias.

Os associados que compareceram à reunião tiraram as suas conclusões sobre as recentes polêmicas envolvendo o CD. Estas polêmicas deixaram um pequeno grupo preocupado com a gestão atual da AEA/BA.

Por esse motivo, o Presidente Executivo, José Bonifácio, convocou a reunião e logo na abertura, fez questão de tranquilizar os associados, esclarecendo que todas as atividades continuam acontecendo normalmente, apesar de a área administrativa permanecer em regime de trabalho remoto.

Dando sequência à reunião, o atual presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Meneses, que assumiu o cargo devido a renúncia de Ademilton Lopes, apresentou farto material contrapondo os argumentos registrados no comunicado do ex-presidente do CD, que foi dirigido a todos os associados na última semana.

Em sua fala, Meneses informou que o CD já havia aprovado a realização da Auditoria Independente, que deverá acontecer em breve. Apenas a maioria dos conselheiros não concordou com os critérios estabelecidos para contratação de uma empresa especializada. Conforme prevê o estatuto, a definição dos critérios é atribuição do colegiado e não de uma comissão escolhida monocraticamente pelo ex-presidente como ocorreu. Os argumentos utilizados pelo atual presidente do CD foram corroborados pelos conselheiros Sebastião Brito, Teresinha Sena, Vera Sacramento e Ana Marly Hegouet.

Após a apresentação de Meneses, os demais conselheiros tiveram oportunidade de também apresentar os seus argumentos e logo em seguida foi aberto espaço para manifestações e perguntas dos associados presentes.

Antes do encerramento da reunião pelo presidente executivo José Bonifácio, Meneses lançou seis perguntas para serem respondidas pelos associados e aquele que obtiver o maior número de acertos será premiado com o livro ‘Homo Sapiens’. O prazo para a remessa das respostas encerra-se dia 29/09 e elas deverão ser enviadas para o e-mail: manmeneses@yahoo.com.br.

O vídeo da reunião já está disponível e os associados que desejarem assistir a gravação na íntegra deverão solicitar o arquivo através do e-mail institucional@aeaba.org.br.

AEA/BA – UNIÃO, COMPROMISSO E TRABALHO