Reunião mensal aconteceu no clima do Forró da AEA/BA

Reunião mensal aconteceu no clima do Forró da AEA/BA

01/07/2022 0 Postado por: Marketing AEA-BA

O forró e a alegria foram as símbolos da reunião mensal da AEA/BA, que ocorreu nesta quinta-feira (30). A reunião aconteceu em ambiente virtual, com teleconferência através do ZOOM e contou com a participação de convidados especiais.

A reunião foi iniciada com um vídeo que mostrou o envio de mimos de São João da AEA/BA para associados. A abertura oficial foi realizada pelo Presidente Executivo, José Bonifácio, que falou sobre as festivas juninas; ele ressaltou a importância de manter ainda este ano o Forró da AEA/BA em ambiente virtual por conta da Covid-19.

Houve ainda apresentação do Coral Aquarela, que gravou um vídeo especial para os festejos de São João, com a música Fogaréu, de Walter Queiróz. Também se apresentou a colega Aldacy Pinto, integrantes do Grupo de Dança de Salão, que falou sobre a vida do poeta Castro Alves.

O Coral Aquarela apresentou um novo vídeo

Zabé da Loca foi a interpretação da associada Ednolia Serrado, que falou sobre a vida da artista Isabel Marques da Silva, pifeira que se tornou famosa em 2003. A associada Helena Leite representou Mulher Rendeira, cujo trabalho artesanal sempre foi de muita importância para as famílias no interior do Nordeste do Brasil.

A colega Irene Kammermeier representou a histórica personagem de Maria Quitéria, figura imprescindível na luta pela Independência do Brasil e Veronice Prata interpretou mais uma personagem: Maria Bonita, mulher do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.

A associada Lúcia Guedes falou sobre a demissão do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, nesta quarta-feira (29), após ser acusado de assédio sexual por funcionárias.

O Forró da AEA/BA recebeu como atração musical o Maestro Gilberto Bahia que fez a alegria da reunião, interpretando grandes músicas do cancioneiro junino.

A AEA/BA parabenizou todas as associadas e associados que fizeram aniversário no mês de junho, prestando homenagem através da associada Adonira Almeida, que recebeu uma linda cesta em sua residência. Adonira agradeceu o mimo recebido com muita emoção.

Procedeu-se ao sorteio de brindes e do Bingo Virtual que premiou a associada Edimar Leiros Martins Lima. Ela poderá escolher como prêmio uma SmartTv, um smartphone ou um notebook.

AEA/BA – UNIÃO, COMPROMISSO E TRABALHO!