Reunião mensal de setembro aconteceu com muita alegria e informação

Reunião mensal de setembro aconteceu com muita alegria e informação

29/09/2021 0 Postado por: Marketing AEA-BA

Com muito carinho, os associados da AEA/BA participaram da reunião mensal de setembro. O encontro foi aberto pelo presidente José Bonifácio, que após a boas-vindas a todos, deu as principais notícias da AEA/BA, FUNCEF e SAUDE CAIXA.

Em seguida foi passada a palavra para Mirinha, Gerente da FUNCEF, que falou sobre os motivos do fechamento da representação da entidade na Bahia. Além de Mirinha, Micaella, representante da FUNCEF, fez as suas despedidas e está retornando para Brasília, onde continuará desenvolvendo o seu trabalho.

O novo presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Meneses, lamentou a ausência do ex-presidente Ademilton Lopes. Ele afirmou que a associação continua de braços abertos para aqueles que estão ausentes e que este momento de tempestade já passou. Meneses afirmou que na reunião realizada pela Diretoria Executiva foram prestados esclarecimentos sobre os acontecimentos envolvendo o CD. “Esta situação está superada”, disse o novo presidente. Meneses confirmou que o ofício para a contratação da auditoria está pronto e deverá ser enviado à Diretoria Executiva. Ele reafirma a postura colegiada do CD de acatar as solicitações dos associados, com a marca da participação, transparência, ética e eficiência.

A AEA/BA recebeu o professor Tulio Rodrigues, neuroarteterapeuta que desenvolve um método que utiliza o desenho para a ativação cerebral, neuroarteaprendizagem e neuroarteterapia.

A técnica, segundo Tulio, trabalha basicamente com dois estados: pacientes que tenham perda de memória ou problemas neurológicos. Trabalha tanto com adolescentes, quanto com pessoas mais maduras. Tulio desenvolveu uma técnica que utiliza o desenho como uma forma de desenvolvimento neural.

Tulio mostrou o processo de aprendizagem e mostrou evoluções tanto na capacidade de percepção e criação do desenho, quanto o trabalho ao fenômeno da neuroplasticidade, a capacidade do sistema nervoso de mudar, adaptar-se e moldar-se a nível estrutural quando o sujeito é exposto a novas experiências. Em seguida, o professor respondeu às perguntas dos associados.

Para saber mais sobre este método, cursos e as técnicas acesse o site AFFLORAR – Cor e Forma desenvolvendo potencial humano.

Em seguida, a representante da RSUL Vida Seguros, Adriane Procópio, falou sobre o convênio de seguro de vida para todos os associados da AEA/BA. O seguro é ofertado através de uma apólice exclusiva para os aposentados e oferece coberturas que protegem o associado para qualquer imprevisto futuro.

Caso você ainda não tenha recebido a ligação da corretora, poderá entrar em contato com os números e e-mail abaixo: Tel.: (71) 30338111 | Cel.: (71) 98266-5004 (Ligações e Whatsapp)E-mail: adriane.procopio@rsulseguros.com.br

Falar com: Adriane Procópio, Consultora de benefícios RSul Vida Seguros

No encerramento da reunião aconteceram dois sorteios de brindes: o primeiro deles distribuiu canecas de porcelana oferecidas pela RSUL Vida Seguros; o segundo foi o sorteio da própria associação.

A reunião mensal de setembro encerrou-se com os “Parabéns pra você” em homenagem aos aniversariantes do mês.