Reunião mensal tratou de temas como Sustentabilidade, Imposto de Renda e Apólice de Seguros

26/03/2021 0 Postado por: Marketing AEA-BA

Como sempre acontece na última quinta-feira de cada mês, os associados da AEA/BA realizaram a reunião mensal. O encontro, por conta da pandemia, foi transmitido por videoconferência através da plataforma ZOOM.

Na abertura o Presidente Executivo, José Bonifácio, repassou informações atualizadas sobre assuntos relacionados à Caixa, Saúde Caixa, FUNCEF e andamentos de algumas ações judiciais coletivas. Bonifácio esclareceu também sobre a auditoria externa que deverá contratada, a pedido dos representantes das chapas 1 e 4 que concorreram no último pleito, visando esclarecer registros classificados de forma equivocada na contabilidade da AEA/BA, a partir do ano de 2013.

Participou também da reunião a representante da RSul Seguros, Adriane Procópio, que comercializa apólices da Icatú Seguros, no estado da Bahia, através de convênio assinado com a AEA/BA. Ela falou sobre esta parceria, abordando a necessidade do amparo financeiro aos associados em momentos de pandemia.

Adriane fez o lançamento oficial da campanha de vendas de produtos direcionados à proteção familiar dos associados e respondeu a algumas perguntas. A abordagem de vendas desses produtos serão iniciadas segunda-feira (29).

A representante ainda ressaltou que todos fizerem a adesão aos produtos até o dia 21/05 irão concorrer ao sorteio de 3 guarda-sóis e 1 purificador de água, e receberão, como brinde de adesão, uma linda caneca de porcelana personalizada pela AEA e a RSul. Adriane anunciou também a renovação da apólice de seguro de vida coletivo contratado pela AEA/BA, sem qualquer ônus para os associados com idade até 75 anos.

Em seguida, a Diretora Social Margaret Pisani e a Assistente Social Priscila Almeida falaram sobre as atualizações dos eventos sociais da associação para o próximo mês, como a retomada do projeto ‘AEA/BA Vai aos Museus’. Elas anunciaram que haverá uma pesquisa qualitativa, colhendo dicas e sugestões dos associados para eventos futuros promovidos pela associação.

Foi apresentada a cartilha ‘Sustentabilidade Socioambiental – Pratique esta ideia’, um trabalho importante da AEA, organizado por diversos associados, que reforça a necessidade do cuidado com o meio ambiente e o esforço por uma consciência em prol de um planeta sustentável.

A reunião também tratou sobre um assunto importante que é a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física de 2021 cuja entrega à Receita Federal se iniciou no dia 01 de março e se encerra no dia 30 de abril. Ficou estabelecido que o assunto será abordado com mais profundidade na próxima segunda-feira (29), a partir das 14h.

A reunião foi encerrada com o tradicional Parabéns Pra Você, em homenagem aos aniversariantes do mês de fevereiro e março.

SOMOS TODOS AEA/BA