Diante do prolongamento da pandemia, XI Jogos FENACEF são adiados

17/02/2021 1 Postado por: Marketing AEA-BA

A comissão que organiza o XI Jogos FENACEF realizou uma pesquisa entre participantes e representantes das associações para definir se deveria adiar ou não o evento (que seria realizado em Maio de 2021). Na pesquisa enviada aos participantes, 64,5% das 733 respostas pediram pelo adiamento para 2022. Dentre os representantes das associações, o percentual foi de 77,1%

Em respeito à preservação da saúde de todos os envolvidos e do resultado da pesquisa, os organizadores optaram por adiar o XI Jogos FENACEF para 2022, mantendo-se Fortaleza como cidade-sede. A data de realização deverá ser confirmada em momento oportuno.

Por conseguinte, ficam suspensos todos os prazos definidos nos informativos anteriores, como de inscrição, modificação de apartamentos etc.

Quanto à questão das passagens aéreas, informamos que o Governo Federal editou a medida provisória MPV nº 1.024 de 2020, que altera a Lei nº 14.034 de 5 de agosto de 2020, prorrogando o período para desistência e reembolso de passagens aéreas adquiridas no período da pandemia.

Caso você tenha adquirido passagens para o evento, sugerimos que faça contato o quanto antes com seu operador turístico, agência ou respectivo fornecedor.

Com relação às hospedagens, existe uma grande defasagem entre a data das negociações originais e a nova data do evento; deste modo, as tratativas com os empreendimentos hoteleiros são mais complexas e demandam uma atuação mais delongada e delicada pela Comissão.

Os valores pagos até o momento serão mantidos juntos aos hotéis como caução para manutenção das reservas. Os pagamentos dos serviços de hospedagem seguirão suspensos até o final de 2021. Para saber mais sobre as decisões, acesse o comunicado aqui e o Informativo 6 aqui.