Liberação de empréstimos só após as eleições
Por decisão do Conselho Deliberativo, conforme ofício CD 013/2023, a Diretoria Executiva somente está autorizada a liberar os novos empréstimos após concluído o processo eleitoral que acontece nos dias 13 e 14 de dezembro.
Leia aqui o ofício de CD que determina o adiamento na liberação dos créditos.
Todo o processo de elaboração do sistema que fará o gerenciamento das operações contratadas já se encontra concluído, restando apenas as análises pelo Comitê de Crédito, das propostas de associados que não possuem margem consignável para averbação da prestação em folha de pagamento.
Para atender principalmente os associados que residem fora de Salvador e facilitar o processo de contratação, não será necessária a assinatura presencial. Será utilizada a assinatura digital e para isso os associados interessados deverão providenciar o seu cadastramento no aplicativo gov.br com nível prata ou ouro, que permitem assinatura eletrônica.
Obrigado pela informação.
Agradeço o que foi informado.
Então, se a chapa de oposição ganhar as eleições, nao poderemos contar com o emprestimo/auxílio financeiro emergencial?
Então, se a chapa de oposição ganhar as eleições não poderemos contar com emprestimo/auxílio financeiro emergencial?
Eu sou do CONSELHO DELIBERATIVO e contesto a informação acima que está tudo concluído para a liberação de empréstimos por fatos que irei relatar .
1 Não foi solicitado ao CD verba suplementar e/ou alteração do orçamento 2023 para a abertura de empréstimos após fechamento em 2018, o voto não menciona como será disponibilizado a dotação.
2 A previsão no orçamento de 2024 é emprestar R$250.000,00 que corresponde a 39 empréstimos de vlr maximo de R$7.000,00.
3 Quanto ao comitê mencionado foi deliberaçao do CD como forma de aliviar condições espartanas do voto 002 AEA-BA, sendo que nenhuma reunião foi agendada para avaliação dos inscritos sem preencher os pré requisitos.
Meu comentário está aguardando moderação, conforme está informado acima. Porque? Não posso expressar a verdade. É muito fácil não aceitar explicações dxatas e documentadas.
O CD deliberou 08 votos da DE, em todos as deliberações foram comunicadas a DE através e-mail e operacionados com os mesmos. Não há exigências e metodologias para anexar ATAS do assunto tratado, exatamente como o CD tratou os respectivos votos. Em tempo recorde operacionou todos com exceção do voto 002 que trata de concessão de empréstimos.
Bom dia a todos e todas!
Volta a falar do voto da reabertura dos empréstimos, ressalto que a demora na deliberação pelo CD (Conselho Deliberativo), foi as exigências constantes na minuta do voto, quando tomei conhecimento do documento fiquei surpresa com os termos e dificultadores na concessão, principalmente da locação de recursos, (não constava da minuta).
Quem tiver interesse em saber mais, pode falar diretamente comigo.
Bom dia a todos e todas!
Volto a falar do voto da reabertura dos empréstimos, ressalto que a demora na deliberação pelo CD (Conselho Deliberativo), foi as exigências constantes na minuta do voto, quando tomei conhecimento do documento fiquei surpresa com os termos e dificultadores na concessão, principalmente da locação de recursos, (não constava da minuta).
Quem tiver interesse em saber mais, pode falar diretamente comigo.