Consulta sobre a mudança da sede social para o Boulevard 161

Consulta sobre a mudança da sede social para o Boulevard 161

20/01/2023 14 Postado por: Marketing AEA-BA

A Diretoria Executiva da AEA/BA realizou na tarde desta quinta-feira (19/01) uma reunião para avaliar a proposta de mudança da sede social. O evento aconteceu no auditório da sede social, na Rua do Cabeça, e contou com a presença dos membros dos poderes e associados. Houve também a participação por videoconferência através da plataforma ZOOM.

O Presidente Executivo, José Bonifácio, abriu a reunião falando sobre as dificuldades de acessibilidade encontradas pelos associados em relação ao atual prédio da sede social. Diante destas dificuldades, Bonifácio evidenciou a necessidade de debater a locação de um imóvel em uma área mais acessível da cidade.

O Diretor de Relações Institucionais, Francisco Gidi, forneceu mais detalhes sobre o assunto. No início de sua fala, ele chamou a atenção para a urgência de alterações no estatuto na entidade. “É necessário fazer algumas correções, sobretudo no que tange à alienação de imóveis”, disse. No estatuto da AEA/BA, quem define a compra e venda de imóveis é a Assembleia Geral, entretanto, não há definição sobre o número mínimo de participantes (quórum).

Diretor de Relações Institucionais, Francisco Gidi (esquerda) e Presidente Executivo, José Bonifácio (direita)

Durante a reunião ocorrida em 12/01, descartou-se a possibilidade de compra de um novo imóvel para instalação da sede social, em curto prazo de tempo e apresentou-se uma nova proposta de mudança, através de locação de um espaço existente no Shopping Boulevard 161, no Itaigara. O local está em uma das regiões escolhidas pelos associados que se manifestaram através de uma pesquisa formulada pela Diretoria Executiva.

Gidi salientou a importância do espaço no Itaigara, para a realização das reuniões e atividades da associação. Com a nova sede, seria possível pensar em melhores áreas de entretimento como salão de jogos, espaço para lanchonete, sala de leitura, sala de cinema, memorial, além das atividades presenciais de Biodança, Tai Chi Chuan, Dança de Salão, Coral e Yoga, ampliando assim a capacidade da AEA/BA de oferecer melhor comodidade e conforto para os associados.

O Diretor de Relações Institucionais afirmou que de acordo com os proprietários do imóvel do Boulevard 161, o contrato terá um prazo inicial de 5 (cinco) anos, com renovação, mas após o cumprimento dos primeiros 12 (doze) meses poderá ser rescindido pela AEA/BA, sem a obrigatoriedade de pagamento de multa contratual.

É importante destacar que o custo de locação do imóvel proposto não acarretará aumento nas despesas da AEA/BA, pois teremos como fonte de receita para o pagamento do aluguel, a locação da sede atual, a manutenção de aplicação financeira dos recursos para aquisição de uma nova sede e disponibilização do ambiente do Boulevard 161, para pequenos eventos de associados, mediante pagamento de uma taxa de utilização.

A associada Edna Liberato sugeriu que se fizesse uma consulta aos associados para se firmar uma decisão sobre a mudança através do aluguel do Boulevard. Assim, a Diretoria Executiva optou em ouvir novamente os associados e a consulta poderá ser respondida através do link abaixo:

https://forms.gle/5VJeCMn6uR5fjNVH6

Participe e dê sua opinião sobre a proposta. A consulta poderá ser respondida até o às 23:59 do dia 25/01. O resultado será divulgado na reunião marcada para as 15:00 do dia 26/01, na atual sede social.

É fundamental que o associado conheça as dependências do local em questão, fazendo uma visita presencial ao Shopping Boulevard 161. A administração do shopping deverá ser procurada para a visita ser permitida.