Ideia Legislativa evita pagamento de Imposto de Renda sobre o equacionamento

Ideia Legislativa evita pagamento de Imposto de Renda sobre o equacionamento

15/08/2021 19 Postado por: admin

Está tramitando no Senado Federal a Ideia Legislativa que visa evitar a tributação de imposto de renda na fonte, sobre as parcelas pagas a título de equacionamento para manter o plano de previdência suplementar viável.

A proposta é do aposentado da Petrobrás, Célio Morais, do Rio Grande do Norte e já conta com mais de 11.000 apoios. Ao atingir 20.000 apoios a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores.

O Supremo tribunal federal (STF) já admitiu em decisão monocrática, que as parcelas extras, como não entram no patrimônio do contribuinte, não deveriam ser consideradas como rendimento e portanto estariam isentas de pagamento de Imposto de Renda.

A participação dos associados da AEA/BA é de fundamental importância no apoio a essa ideia, pois como não há legislação sobre isso, cada contribuinte deve pleitear esse direito.

Se você ainda não registrou seu apoio, basta clicar no link abaixo, autenticar seu acesso com a senha do Facebook ou do Google e logo em seguida efetivar seu apoio. Se não possuir senha do Facebook ou Google, o registro do apoio pode ser feito com cadastro no e-Cidadania.

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=151963

AEA/BA – UNIÃO, COMPROMISSO E TRABALHO!