Planilha permite simular proposta de redução do equacionamento
A FUNCEF abrirá, de 20 a 27/09, consulta pública a respeito da proposta do Grupo de Trabalho CAIXA/FUNCEF sobre os equacionamentos referentes ao REG REPLAN SALDADO, os quais poderão ter uma redução de até 43% no valor mensal pago.
Os debates e a consequente formalização da proposta têm avançado graças à mobilização de entidades associativas como a AEA/BA.
Diante da importância do tema e da necessidade de entender adequadamente os impactos da proposta sobre a situação individual de cada participante, circula, entre os associados da ANIPA, uma planilha não oficial, que permite projetar o resultado em cada caso. A planilha é uma contribuição do associado da AEA/BA Geraldo Antônio.
Basta clicar AQUI e fazer o download da planilha, inserindo, em seguida, o valor do seu benefício atual (saldado) no local indicado. Será exibido um comparativo da situação atual, ou seja, prazo remanescente de mais 12 anos (144 meses) para término do equacionamento atual com a taxa de 19,16%, com a situação da proposta em análise, que é a ampliação de seis anos (indo, portanto, a 18 anos ou 216 meses), porém com redução da taxa para 10,80%.
Faça a sua simulação e informe-se para votar com consciência no plebiscito vindouro!
A Funcef não está me pagando nada ela está surrupiando todo o meu benefício complementar ainda tem a cara de pau de colocar no bruto todo o valor que deveria me pagar mais que é todo descontando, isso só favorecendo desconto no IR se nem renda não tenho, me restando o valor do INSS que ela escravisa para mostrar que está pagando alguma coisa ou seja só o valor do INSS verificado no liquido
Aínda deixa um empréstimo que não mais recebo desde 2019 portanto já tem 5 anos que foi colocado a última parcela de empréstimo que foi de 6000,00
Portanto não estou devendo nada a ela para continuar descontando quase 2.000,00 no meu benefício, portanto quero que ela devolva meu dinheiro que ela não paga há mais de 10 anos e não temos nenhum advogado que venha barrar esses descontos abusivos só favorecendo a fatídica
É uma falta de sensibilidade com os aposentados, dediquei 34 anos a caixa, contribui todos esses anos para que quando chegasse o momento de parar, estar tranquilo.
Não somos culpados de roubos, desvios e desmandos que ocorreram no passado.
Poderíamos poder deduzir no IR o valor que nos é tirado mensalmente.