Começou o Outubro Rosa na AEA/BA!

Começou o Outubro Rosa na AEA/BA!

30/09/2019 0 Postado por: Marketing AEA-BA

Chegou outubro, e, com ele, um momento de conscientização sobre a saúde feminina; o Outubro Rosa é um movimento mundial, que, a cada ano, renova ações em prol da saúde da mulher, principalmente o combate ao câncer de mama, doença que acomete milhões de mulheres em todo o globo.

 

Pensando nos seus associados(as), a AEA/BA promove uma série de eventos em razão do Outubro Rosa, buscando abordar diferentes aspectos da saúde, como, além do câncer de mama, a farmacologia, a atividade física e a alimentação saudável.

 

No dia 02 de outubro, às 13 horas, ocorre o primeiro evento do Outubro Rosa: palestra com o geriatra Rômulo Meira sobre farmacologia, tendo como tema central “Polifarmácia na Geriatria”, no auditório da AEA/BA. Para participar da palestra, é necessário levar um pacote de fraldas geriátricas, as quais serão doadas para a ACCABEM, um abrigo para idosos localizado em Lauro de Freitas.

 

No dia 04, às 14 horas, será a vez de Camila Sena Hunfagel, estudante do 7º semestre de Nutrição, realizar uma oficina intitulada “Cozinha Prática: uma abordagem sobre alimentação saudável”. O evento será uma demonstração prática de como é possível, na cozinha, preparar um menu saudável de maneira descomplicada.

 

No sábado, 05 de outubro, ocorrerá a Caminhada da Primavera, no Parque da Cidade, com o objetivo de incentivar os associados à prática de atividades físicas; as inscrições, no entanto, já se encerraram. Por fim, no dia 11, às 14h, no auditório da AEA/BA, a assistente social Amélia Araújo, do Distrito de Saúde do Centro Histórico, fará uma roda de conversa com o tema “Vamos conversar sobre o câncer de mama?”.

 

Todos os eventos contam com inscrições online abertas através deste formulário.

 

Participe!

 

    

 

SOMOS TODOS AEA/BA!