Comissão Eleitoral suspende reuniões e eventos da AEA/BA
A Diretoria Executiva da AEA/BA recebeu nessa terça-feira, dia 03, e-mail da Comissão Eleitoral comunicando a suspensão de toda e qualquer reunião ou evento, de qualquer natureza, ainda que institucional, até que as eleições de 2020 sejam finalizadas, o que ocorrerá no dia 27 de novembro.
Assim sendo, a Diretoria Executiva comunica aos seus associados que estão suspensas as atividades previstas para o mês em curso, como: Oficina “Decoração com Fuxico”, hoje às 15 horas, e as programações de ensaio do Coral Aquarela, aula de Yoga, Roda de Conversa, Biodança, Tai Chi Chuan, além dos debates das chapas concorrentes que aconteceriam amanhã e quinta-feira, às 20 horas. Está suspensa também e Reunião Mensal programada para o dia 24/11.
A Comissão Eleitoral emitiu o CO CE Nº022/2020, datado de 03/11/2020, atendendo a fatos apresentados pela Chapa 1 – AEA de A a Z e Chapa 4 – SEMPRE ALERTA e requerimento formulado pela associada Jacira C. Yamashita, representante da Chapa 4. Clique AQUI para ler o comunicado da CE.
Na minha humilde visão, houve excesso de zelo ao suspender atividades existentes que não tem nada a ver com exposição de candidatos. E olha que cheguei tão animada pra participar de atividades normais, recreativas, e até mesmo terapêuticas, considerando inclusive a pandemia em que estamos submetidos. Já pensou se o País parasse as atividades por causa de eleição? Saude, Assistência Social, etc.?
Gostaria que fosse revisto pela Comissão Eleitoral a determinação de suspensão de todo evento ou reunião até o dia da eleição, haja visto que as atividades de coral, ioga, tai chi chuan, biodança, são atividades que acontecem desde bem antes das eleições, não vinculadas a nenhum membro da atual gestão da AEA, pois acontecem com professores contratados e os associados, como praticas de saúde e bem estar e farão falta se interrompidas.
Considero justo e correto a observância de que todos participem do pleito em condicoes de igualdade porém não é justo penalisar os associados suspendendo as atividades cotidianas que a associação ja proporciona.
Em razão de participar de atividades interrompidas, aguardo ansiosa revisão das determinações impostas pela comissão eleitoral.
“”…………Ironias, deboches, desunião, ausência de compromissos, belicosidades, recorrentes e graves afrontas ao estatuto da AEA;BA ao longo dos últimos anos, etc,………………………..””
Será que é isso que espera o corpo associativo da Entidade de seus pretensos futuros Gestores e Administradores para o triênio 2021 / 2023 ?????????
Tristes momentos que estamos passando na nossa AEA/BA!!!
Registro o repúdio pela decisão tomada pela CE em suspender todas atividades da AEA, que têm unicamente o propósito de promover a integração e bem estar dos seus associados. Essas atividades, além de trazer muitos benefícios, vem mostrando, principalmente com a pandemia, como uma das melhores formas de estreitar laços com os associados.
Espero que a Comissão Eleitoral reveja a determinação para que possamos trazer à normalidade as atividades elaboradas para os associados da AEA.