Ação judicial busca reconhecer Saúde Caixa como direito adquirido
A AEA/BA impetrou, em conjunto com a FENACEF, ação judicial que pleiteia o reconhecimento do Saúde Caixa como direito adquirido na relação empregatícia com a CEF. A ação está a cargo do escritório Ferreira Borges, em termos negociados pela FENACEF, e não terá nenhum custo para os associados da AEA/BA nesta fase.
Visando se antecipar às mudanças vindouras no Saúde Caixa, que, em 2021, terá um novo formato de custeio, a ação judicial pleiteará liminar com antecipação de tutela, a fim de sobrestar quaisquer dessas mudanças.
A ação tramita na 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa (PB), sob o número 0000657-50.2020.5.13.0002, e já tem sua primeira audiência marcada para o dia 25 de janeiro.
É importante frisar que a existência da ação coletiva não impede os associados de impetrarem ações individuais, se assim desejarem.
SOMOS TODOS AEA/BA!
E os prejudicados do PADV que não puderam retornar ao Saúde Caixa,. ,pagando um valor exorbitante, também podem chegar a ser incluídos?
Faço minha a dúvida da colega SIMONE DE MORAIS MELO. E os colegas dos antigos PADVs, que perderam o saúde caixa há tempos e vivem no sofrimento de dependerem do SUS, poderão ser beneficiados também com essa ação?
Excelente iniciativa/atitude!
Boa iniciativa!