Conselho Fiscal emite parecer do balancete mensal da AEA/BA referente ao mês de novembro de 2023
O Conselho Fiscal emitiu parecer do balancete mensal da AEA/BA referente ao mês de novembro de 2023, em cumprimento do ART.41° do Estatuto da Associação.
A reunião foi realizada de forma remota, no dia 22/12/2023, através da plataforma digital “Zoom”, com a participação dos conselheiros Geraldo Antonio da Silva, Helena Oliveira Santiago, Gedson Maia Borges, Carlos Alberto Silva de Souza e Roberio Oliveira Menezes, tendo como base técnica as análises dos relatórios contábeis e extracontábeis do período.
Ao final dos trabalhos foi emitido o Parecer Técnico 013-2023 CF relativo ao mês de lnovembro de 2023, conforme ATA 012/2023.
Mensagem do Presidente do Conselho Fiscal da AEA/BA:
No dia 22/12/2023, realizamos a última reunião do Conselho Fiscal do mandato referente ao triênio 2021/2023 que se encerra em 31/12/23.
Antes, assumi a responsabilidade como Presidente deste mesmo Conselho Fiscal relativo ao triênio 2018/2020.
Foram 6 (seis) anos de muitos desafios enfrentados no processo de fiscalização da Associação, mais diretamente junto à Diretoria Executiva, no estrito cumprimento do Estatuto, objetivando, além do processo natural de fiscalização e análise das contas da Entidade, o processo de aculturamento e cumprimento de melhores práticas das exigências fiscais e contábeis que são impostas à todas as empresas revestidas de personalidade jurídica que exercem atividades mercantis ou de prestação de serviços, como também, aquelas que exercem atividades não econômicas e sem fins lucrativos, como é o caso da Associação dos Economiários Aposentados e Pensionistas da Bahia – AEA/BA.
Tempo de agradecer a todos os colegas associados que confiaram seus votos nas duas Eleições nas quais me fiz disponível para colaborar no trabalho voluntário de gestão juntamente com os demais poderes da Entidade.
Tempo, também, de agradecer aos colegas associados da AEA/BA, Marcelo Correa, Manoel Pains, Octaviano Oliveira, João Marcos, Carlos Alberto (Calbert), Gedson Borges, Roberio Menezes e Helena Santiago, que integraram o Conselho Fiscal nestes dois últimos triênios e, de forma abnegada e voluntária, colaboram para o completo funcionamento do Conselho Fiscal.
Desde já, me coloco à disposição do novo Conselho Fiscal eleito para o triênio 2024/2026, para colaborar principalmente no processo de transição, caminho necessário e prudente que evita descontinuidades.
Por oportuno, desejo a todos os colegas associados da AEA/BA, BOAS FESTAS e um venturoso ANO NOVO !
Um fraternal abraço!
Geraldo Antonio
Solicito informar o andamento do processo de empréstimo.
Obrigado.