Em solenidade, chapas eleitas para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da AEA/BA são empossadas

Em solenidade, chapas eleitas para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da AEA/BA são empossadas

02/01/2024 4 Postado por: Marketing AEA-BA

A AEA/BA realizou nesta terça-feira (02/01), às 19h, uma Assembleia Geral Extraordinária para o ato de posse dos integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, eleitos para o triênio 2024/2026. A reunião foi apenas presencial.

O presidente do Conselho Deliberativo da AEA/BA, Cezenildo Nascimento, abriu a AGE. Em seguida, o ex-Presidente Executivo da AEA/BA, José Bonifácio, agradeceu aos associados e colocou-se à disposição da entidade. Geraldo Antônio, ex-Presidente do Conselho Fiscal relembrou o aprendizado, os desafios e o caráter gratificante da sua experiência à frente deste poder da AEA/BA. John Ralf, Presidente da APCEF/BA, salientou o espírito de participação e luta do economiário aposentado e colocou a entidade à disposição.

Adelmo Andrade, representando o Sindicato dos Bancários, abordou a importância da luta do aposentado, parabenizou a gestão anterior e a próxima, colocando o Sindicato dos Bancários à disposição dos associados da AEA/BA.

Em seguida, Cezenildo deu posse aos eleitos para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o triênio 2024-2026.

Em seu discurso, a Presidente Executiva da AEA/BA, Paloma Amazonas, frisou seu espírito de luta, agradeceu os votos recebidos, assumiu o compromisso de trabalhar por todos os associados e chamou os diretores e conselheiros eleitos para o tablado.

A seguir, o Diretor de Relações Institucionais, Carlos Escariz, leu um poema do associado Sebastião Brito parabenizando os eleitos. Foram prestadas homenagens ao aniversariante do dia, Márcio Xavier, Diretor Social de Lazer e Esportes. E a AGE foi finalizada por Cezenildo.

HOMENAGEM À GESTÃO ANTERIOR

Durante o conturbado período da pandemia da COVID-19, a gestão que deixa o poder no dia de hoje demonstrou que o acolhimento era o que havia mais importante que a AEA/BA poderia oferecer aos seus associados. E com a sua capacidade de trabalho e de abertura às novas tecnologias, provou que era possível acolher à distância, com as atividades lúdicas e de exercício físico, com as reuniões mensais, com os eventos calorosos através da tela do computador ou do celular.

A gestão que acolheu os associados no momento mais difícil que nossa geração enfrentou até agora estabeleceu uma métrica de trabalho e de solidariedade nas diferentes esferas da AEA/BA. Com o fim da pandemia, retornaram os eventos e as reuniões presenciais. Regressaram os debates sobre as ações judiciais, as possibilidades de avanço estatutário, o compromisso com o encontro entre associados, nos grandes eventos, organizados com maestria e requinte. Com isso, o desafio da nova gestão está estabelecido a partir das diretrizes criadas pela gestão anterior: é preciso avancar e consolidar o que de melhor foi feito.

A antiga Diretoria Executiva abriu para a associação um caminho muito virtuoso, partindo de pressupostos tão nobres como união, compromisso e trabalho, resultando em robustez finaceira e cuidado com cada associado. A AEA/BA agradece o empenho de cada um de vocês durante todos estes anos.

GALERIA DE FOTOS