Esclarecimentos aos associados sobre o seguro coletivo
Embora amplamente divulgado, desde 02/12/2019, através dos canais sociais, do e-mail e do nosso site, algumas dúvidas sobre o seguro coletivo de acidentes pessoais foram levantadas por associados. Diante disso,
a AEA/BA esclarece que:
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O seguro coletivo de acidentes pessoais foi efetivado com a Icatu Seguros desde 01/09/2019;
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A partir de então, representantes da RSul, corretora de seguros da Icatu, foram autorizados a entrar em contato com os associados para entrega das respectivas apólices;
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O seguro em questão não tem qualquer custo para os contemplados;
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Os únicos associados que não poderão usufruir do seguro são aqueles que completaram 80 anos de idade até 31/08/2019.
Republicamos AQUI a matéria divulgada em dezembro do ano passado, onde constam mais detalhes sobre o assunto.
SOMOS TODOS AEA/BA!
Quero deixar aqui registrada a minha reclamação sobre a abordagem utilizada na entrega dessas apólices gratuitas. A minha mãe foi contatada, por telefone, por uma pessoa que se identificava como sendo da Associação de Aposentados. Ao falar comigo, sua filha, deixamos marcada uma visita nossa, minha e de minha mãe, à Associação.
Hoje, sexta-feira, dia 24/01/2020, aparecem 2 pessoas em minha residência, no meu horário de trabalho. Ou seja, eu estava ausente. Pela menção do nome da Associação, minha mãe permitiu o acesso ao domicílio. A secretária de casa, sabendo do meu cuidado com qualquer coisa que envolva minha mãe, ligou imediatamente para mim. A pessoa se identificou como Vanessa e informou-me que ela e a colega (cujo nome não foi citado) estavam lá para fazer a entrega da citada apólice gratuita da Icatu, E PARA OFERECER A VENDA DE UMA APÓLICE DE SEGURO FAMILIAR.
Ou seja, eles estão se utilizando das visitas para fazer venda de apólices para os aposentados!!!
Minha mãe tem 72 anos e sua saúde mental está comprometida por conta do Alzheimer. Não acho que essa seja uma abordagem correta e não vejo lisura nessa metodologia de entrega da tal apólice gratuita. Se estão de posse do endereço do associado, que o façam por envio pelos Correios, após a confirmação do endereço do associado no contato telefônico.
Ratifico que fiquei muito chateada com essa manobra da Icatu e sentimo-nos invadidas em nossa privacidade e, principalmente, no que pude pensar ser uma tentativa de golpe – haja vista a idade do “segurado”.