FENACEF acata pleito da AEA/BA e convoca assembleia para debater seguro saúde da SulAmérica
Os associados participantes FENACEF Saúde têm agora a esperança de que uma solução poderá ser encontrada para garantir a permanência de todos no referido plano. Isso porque, em resposta ao ofício AEA/BA 010/2019, que espelha a preocupação dos associados com os altos valores das mensalidades, a FENACEF decidiu convocar uma assembleia geral extraordinária para debater o assunto, no próximo dia 07 de agosto, em Brasília.
Dada a relevância do tema, foi realizada uma reunião entre a FENACEF, a consultoria jurídica e os responsáveis pela administração do plano, no último dia 25. Desse encontro é que se deliberou sobre a convocação da assembleia, cujo objetivo será debater sobre todas as situações do referido seguro saúde.
Na oportunidade, o presidente José Bonifácio agradecerá a atenção dada às reivindicações expostas pela AEA/BA e reforçará a gravidade da situação. Com isso, Bonifácio espera sensibilizar a todos para que soluções imediatas sejam viabilizadas, ou para uma renegociação do contrato com a Sul América ou até para a migração dos beneficiários para outro plano de saúde.
Clique aqui para ler o ofício da FENACEF enviado à AEA/BA.
Isso já tinha que ter acontecido há tempos. Nosso sentimento é de que não tinhamos ninguém a.nosso favor, por isso chegamos à beira do insuportável. De um lado os injustos equacionamentos e do outro o plano de saúde. Sobreviveremos como? Qual a solução. Que a Caixa assuma seus erros , os planos de saúde deixem de existir e que obriguemos o Governo a prover a saúde do povo, já que é uma obrigação prevista na constituição. Que o SUS se fortaleça cada vez mais para abrigar o povo desassistido.