FENACEF faz apelo à Caixa e FUNCEF
Buscando medidas que venham ajudar os aposentados, visando reduzir os impactos econômicos e sociais, em relação à pandemia do coronavírus, o Presidente da FENACEF, Edgard Lima, após reunião com presidentes de diversas AEA, emitiu dois ofícios da entidade, um endereçado ao Presidente da CAIXA e o outro para o Presidente da FUNCEF.
No documento remetido à CAIXA, foi solicitada a pausa de pagamento de dívidas, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, ou até que perdure a atual crise, para os contratos de Empréstimo Consignado, e também uma renegociação das operações de Cheque Especial, Cartão de Crédito e Financiamento Imobiliário, face à recente redução da taxa Selic para 3,75% a. a..
Para a FUNCEF, foi solicitada a suspensão dos pagamentos de prestações da linha de crédito CredPlan – Fixo e Variável -, pelo prazo de 90 (noventa) dias, bem como carência no mesmo prazo, para pagamento da primeira parcela, no caso de novas concessões.
O Presidente Executivo da AEA/BA, José Bonifácio, acredita que o momento requer muita atenção por parte da CAIXA e FUNCEF, face à situação financeira dos aposentados e pensionistas, duramente castigados com a cobrança de três equacionamentos consecutivos.
Leia os teor dos ofícios emitidos pela FENACEF: OF PRESI FENACEF – 006 e OF PRESI FENACEF – 007
Aproveito a oportunidade para solicitar às entidades aqui citadas para pedir à CEF que montem esquema especial para vacinação anti gripe, para que os aposentados não tenham que ir aos postos públicos que, certamente, estarão cheios.
Muito boa decisão.
Concordo plenamente. E’ muito providencial, em uma situação devastadora.
Eu gostaria que dessem pausa no equacionamento
Bem oportuna a iniciativa da FENACEF e AEAs, propondo à Presidência da CEF e FUNCEF essas ações, mostrando solidariedade com o seu público direto – aposentados – que sofrem com esses equacionamentos e empréstimos para sanar situações decorrentes dos mesmos, num momento tão difícil por que passa a nossa saúde, ameaçada como GRUPO DE RISCO. Estou certa q a sensibilidade, solidariedade e reconhecimento dos nossos dirigentes não será apática ao momento crucial que estamos passando. Aguardarei confiante pq Deus é justo e a sua justiça não falha! Que Deus nos proteja a todos! Obrigada!