Homenagem da AEA/BA ao Dia dos Pais
Hoje é Dia dos Pais. Dia de olhar nos olhos e dizer “eu te amo”. De abraçar e relembrar o passado. É dia de agradecer e de se emocionar. Porque nada na vida vale mais do que um encontro com quem amamos. Não há nada mais bonito do que uma história de amor entre pais e filhos(as). Hoje também é dia de saudade.
As mãos calosas e braços sempre abertos para abraçar, incondicionalmente; os cabelos, escassos, brancos ou grisalhos, sobre uma cabeça de muitos magistérios: da aplicação dos mais simples conselhos à orientação sobre o mundo gigante que ele conhece de cor e salteado; os olhos argutos por trás das lentes que parecem enxergar o futuro com antecipação.
Pai é amor. Ser pai é cuidar sempre com amor. Pai de sangue, pai de coração, não importa. Feliz aquele que tem o pai por perto e que pode ter a graça de ouvi-lo, senti-lo, abraçá-lo.
Hoje é dia de lembrar das palavras firmes, dos conselhos, das orientações para a vida, da figura heroica, do grande educador. Dia de agradecer pelos ensinamentos que tanto ajudaram na caminhada de cada um. Que o amor que une um pai aos seus filhos seja sempre maior e mais belo do que tudo na vida. Feliz Dia dos Pais!
Emocionante o texto. Parabéns a todos os Pais da AEA/BA.