Projeto Prata da Casa apresenta o lançamento do livro de Vítor Queiroz
O escritor Vítor Queiroz fará o lançamento do seu livro “Dorival Caymmi – A Pedra Que Ronca no Meio do Mar”, em Salvador, nesta sexta-feira (4), às 18:00, na Aliança Francesa, na Barra. O evento contará com as apresentações da cantora Clécia Queiroz e do violonista Marcos Bezerra.
Vítor Queiroz é baiano de Salvador, onde nasceu há 35 anos, e agora é apresentado como mais um talento valorizado pelo projeto social da AEA/BA, “Prata da Casa”. Ele é filho de Grácia Queiroz, colega aposentada, e Carlos D’Ávila Teixeira, também ex-empregado da Caixa.
Além de escritor, Vítor enriquece seu currículo com outros títulos, dentre eles Músico, Doutor em Antropologia e Mestre em História pela Universidade Federal de Campinas, São Paulo (UNICAMP).
CURSO SOBRE VIDA E OBRA DE CAYMMI
Sua passagem por nossa cidade, porém, não se limitará ao lançamento do livro. Ele, que reside em Campinas (SP), também ministrará o curso intitulado “Dorival Caymmi, Canções, Imagens e Histórias de um Buda Nagô”. concebido a partir da elaboração do próprio livro ora lançado.
Seu conteúdo é fruto da pesquisa de doutoramento feita pelo autor, e é baseado na obra do cantor e compositor baiano, enaltecendo uma carreira de sucesso de 70 anos, e abordando peculiaridades da sua vida pessoal e social.
O curso acontecerá este mês, na mesma Aliança Francesa, com a seguinte programação: dias 15, 17 e 18/10, das 18:30 às 21:30, e dia 19/10, das 14:00 às 17:00. Os interessados em participar terão informações detalhadas através do telefone (71) 9 9123 9050, com Grácia Queiroz.
Vitor Queiroz estará presente na reunião mensal do mês de outubro, que ocorrerá no próximo dia 24, às 14:00, no auditório da AEA/BA, oportunidade em que apresentará e autografará seu livro e conversará com nossos associados.
Portanto, colegas, este é mais um bom motivo para estarmos presentes ao nosso encontro mensal deste mês.
Vítor Queiroz também é “prata da casa”!
Boa noite
Moro em Santos e realizo Saraus poeticos na cidade. Pretendo fazer um sarau sobre os baianos Caymmi e Jorge Amado e adoraria se pudesse entrar e mcontato com a tese sobre Caymmi. Seria possível?
Grata pela atenção