Solenidade encerra XLI Simpósio FENACEF
Com uma atuação destacada da Bahia, o XLI Simpósio da FENACEF foi encerrado na manhã de hoje, no Resort Vila Galé, na cidade de Touros, no Rio Grande do Norte.
Na solenidade de encerramento, o presidente da FENACEF, Edgard Lima, comemorou o sucesso do evento e agradeceu a participação efetiva de todas as delegações.
A participante Célida, representante do Maranhão, leu uma poesia de cordel, de sua autoria, na qual fez menção a dois dos nossos colegas da Bahia: Sebastião Brito, por também ser um cordelista, e Manoel Meneses, pela sua destacada participação no simpósio.
Em seguida, as delegações de todos os estados, representadas por seus presidentes, receberam troféus e foram homenageadas pela FENACEF.
PROPOSIÇÕES
Durante o simpósio, foram apresentadas 36 proposições, das quais quatro foram retiradas, por duplicidade, enquanto três foram rejeitadas. As demais foram aprovadas e serão objeto de análise e posterior implementação pela FENACEF.
Cabe salientar a presença marcante da delegação baiana, por dois motivos: um pelo desempenho do colega Manoel Meneses e o outro pela participação dos demais integrantes da nossa delegação.
Meneses chegou a ser aplaudido pelo plenário em função das proposições apresentadas. Já a nossa turma se destacou também pela presença participativa e pela alegria demonstrada durante todo o evento, especialmente pelo grupo de samba, cujas apresentações contagia a todos, como é de praxe todos os anos.