Sustentabilidade foi o tema principal de e-book desenvolvido por associados da AEA/BA em 2020
Uma importante iniciativa da AEA/BA, a construção do e-book ‘Sustentabilidade socioambiental – Pratique esta ideia’ promoveu um verdadeiro celeiro de ideias e discussões entre os associados. O resultado é um documento objetivo que retém informações relevantes sobre a sustentabilidade, a responsabilidade social e conscientização de cada cidadão sobre o futuro do planeta.
A quantidade de lixo produzida no mundo causa impactos irreparáveis à saúde do planeta e à sua população. Entendemos que é preciso alterar esta situação que coloca em risco a vida na Terra. Para concretizar esta mudança, é necessário trabalhar o tripé da sustentabilidade: Social, Econômico e Ambiental, fazendo com que essas três facetas estejam sempre em equilíbrio.
A AEA/BA, por sua vez, demonstra grande preocupação com a temática ambiental, tendo iniciado ações na área desde 2018, contando com iniciativas como o plantio de árvores e a redução do uso de plástico descartável em sua sede.
Construído por várias mãos, este e-book traz diversas instruções sobre como realizar ações e mudanças que possuem grande poder transformador, como separar e destinar corretamente o lixo doméstico. Outras ações práticas são apresentadas como receitas sustentáveis e compreensão do que é e o que não é reciclável.
Participaram da construção deste e-book, em especial, as associadas Mônica Machado Becker, Maria Marques Aparecida, Aldacy Marques Pinto, Maria da Graça Santana, Júlia Alencar Lopes, Maria Das Graças Terra Nova e Clara Maria; com coordenação da Assistente Social Priscila Albuquerque e da Diretora Social Margaret Pisani.
Esperamos que o e-book seja de grande valia na construção de ações simples, porém efetivas, de construção de um planeta melhor para gerações atuais e futuras. Para ler, clique [AQUI].
Li e parabenizo a equipe que elaboraram este e-book, que com certeza ajudará a conscientizarmos da nossa responsabilidade com o Planeta, que com muito amor nos acolhe e devemos cuidar e preservá-lo para as gerações futuras.
“A mudança começa em nós”!