Aposentados e pensionistas enchem auditório para a palestra com o diretor de benefícios da Funcef

Aposentados e pensionistas enchem auditório para a palestra com o diretor de benefícios da Funcef

21/09/2017 0 Postado por: Webdesigner

Délvio Joaquim, diretor de benefícios da Funcef, esteve na última terça-feira (19) em Salvador para falar com os aposentados e pensionistas baianos sobre o equacionamento da dívida e sobre a situação dos planos.

A palestra, realizada pela AEA/BA, aconteceu no Hotel Fiesta e contou com a participação de uma plateia atenta e preocupada com o futuro dos planos. Diversos associados do interior do estado também marcaram presença.

Délvio fez uma explanação sobre os resultados acumulados entre os anos de 1995 a 2016 e apresentou também o balanço do ano passado. Além dos seguidos déficits apresentados a partir de 2012, a previsão é que em 2017 o saldo negativo ultrapasse os 5 bilhões de reais, o que indica mais um equacionamento para os participantes.

Muitas pessoas que estiveram presentes na palestra aproveitaram o espaço aberto para perguntas para manifestarem sua indignação contra os equacionamentos, uma vez que não foram os participantes os responsáveis pelo déficit.

A AEA/BA coletou mais de 800 assinaturas num abaixo-assinado contra o pagamento da dívida pelos participantes. O documento foi entregue ao diretor de benefícios para que seja encaminhado à presidência da Funcef.

A cobrança de 7,84%, referente ao segundo equacionamento, já começou a ser feita a partir de ontem, 20 de setembro. Os contribuintes terão o valor descontado dos contra-cheques.