AEA/BA oferece ingressos para peça ‘Eu Amarelo’, na CAIXA Cultural Salvador

AEA/BA oferece ingressos para peça ‘Eu Amarelo’, na CAIXA Cultural Salvador

18/03/2024 0 Postado por: Marketing AEA-BA

A AEA/BA oferece ingressos para a peça ‘Eu Amarelo: Carolina Maria de Jesus’, em apresentação na CAIXA Cultural Salvador. Será um par de ingressos para cada dia: 22, 23 e 24 de março, às 20h. As inscrições vão até as 22h do dia 21/03. Para participar do sorteio, preencha corretamente este formulário AQUI.

Sob direção de Isaac Bernat, a peça é baseada na obra Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, best seller da maior escritora negra do país no século XX.

‘Eu Amarelo: Carolina Maria de Jesus’ mergulha na vida da renomada escritora negra Carolina Maria de Jesus, ex-catadora de papel que se transformou na maior escritora negra do Brasil no século XX. Baseada no livro Quarto de Despejo, traduzido em 13 idiomas para 80 países, a peça evidencia as inquietudes sociais e as experiências emocionais de quem vive na escassez.

Também aponta a trajetória ímpar da escritora, que deixou mais de 4.500 páginas em seus manuscritos. O projeto conta com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

Assinado pelo dramaturgo Elissandro de Aquino, o espetáculo apresenta fragmentos do amplo legado de Carolina Maria de Jesus por meio de suas obras, como Diário de Bitita e Casa de Alvenaria, além de pesquisa biográfica e provérbios.