Com muita alegria e fraternidade, associados da AEA/BA realizaram reunião mensal

Com muita alegria e fraternidade, associados da AEA/BA realizaram reunião mensal

30/04/2021 1 Postado por: Marketing AEA-BA

Sempre com muito entusiasmo, os associados da AEA/BA se reuniram em seu encontro mensal nesta quinta-feira (29). A reunião aconteceu em ambiente virtual, com teleconferência através do ZOOM e contou com a participação de convidados especiais.

Logo na abertura do evento, a AEA/BA prestou uma homenagem ao Dia Mundial da Dança, comemorado nesta quinta, exibindo o vídeo “Movimento” sobre esta belíssima atividade que engrandece a alma, o corpo e a mente.

Como sempre acontece, o Presidente Executivo, José Bonifácio, deu as boas-vindas aos presentes e pediu um minuto de silêncio e orações aos colegas associados e pensionistas que estão atravessando problemas de saúde neste momento.

Participaram da reunião a representante da FUNCEF na Bahia, Micaella Soares Araújo e a Gerente de Relacionamento e Atendimento (GERAT), Myrinha Vasconcellos. Elas desejaram muita saúde aos associados e falaram da relação próxima que mantêm com a AEA/BA.

A Diretora Social Margaret Pisani falou sobre a importância do projeto ‘Vida em Movimento – Geração do Amanhã’ e das atividades para os associados, enfatizando a necessidade da presença de todos, da capital e do interior, uma vez que o projeto foi desenvolvido justamente prezando pela participação (virtual) neste momento de pandemia.

As atividades que estão acontecendo no momento contam com um número reduzido de participação, embora os custos sejam mínimos para o associado. Aqueles que querem conhecer essas atividades poderão se inscrever e na última semana de cada mês fazer uma aula experimental.

O professor de dança de salão, Ailson Gonsalves, falou sobre a importância da atividade. Ele ressaltou que a dança trabalha o corpo e a mente e pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres.

A professora Rita Nascimento falou sobre os benefícios tanto do Tai Chi Chuan, quando da Biodança, como atividade que contribui no processo de fortalecimento do sistema imunológico.

Sobre o Coral Aquarela falaram a associada Teresinha Sena e o Maestro Gilberto Bahia Filho. Eles alertaram para a necessidade de maior participação nas atividades. O maestro Gilberto frisou a importância das aulas do coral para a saúde através da respiração e, pela parte social, as motivações para estar unido em um grupo leve e coeso.

A professora de Yoga, Vina Yogaha, enfatizou os benefícios que essa atividade trás para o corpo e a alma e esclareceu sobre um grande equívoco existente na mente de muita gente: de que a Yoga é a prática de “contorcionismo”. Para ela, a Yoga é fundamental por seus benefícios em relação à respiração e convidou os associados a participarem da atividade semanal.

A colega aposentada Natalina fez um particular comentário sobre a importância destas atividades. Ela relatou o quanto as aulas promovidas pela AEA/BA são valorosas para aquelas pessoas, que como ela, estão isoladas neste período da pandemia.

A reunião contou também com a presença da Assistente Social, Priscila Albuquerque e com apresentação de depoimentos das associadas que são “monitoras voluntárias”, que auxiliam o olhar e a escuta dos profissionais nas atividades.

Ao final da reunião aconteceu o tradicional “Parabéns pra Você”, em comemoração aos aniversariantes do mês e em especial, uma homenagem aos 35 anos de fundação da AEA/BA, ocorrido no dia 09 de abril.

SOMOS TODOS AEA/BA!