Assembleia Geral Extraordinária

22/05/2021 2 Postado por: admin

O Presidente do Conselho Deliberativo da AEA/BA, Ademilton Ferreira Lopes, convocou para o dia 11 de junho de 2021, a realização de Assembleia Geral Extraordinária para deliberar quanto à aprovação do Programa de Apoio e Assistência Emergencial ao Associado – PAAEA/BA II.

Conforme edital publicado neste sábado (22), no jornal Correio da Bahia, a assembleia acontecerá através da plataforma de videoconferência Zoom, devido à pandemia da Covid-19, com início previsto para às 15h:00 em primeira chamada e às 15h:30min, em segunda chamada, com fundamento no Estatuto da Entidade, Capítulo XI, ART. 17º – IV, VII, ART. 18º e 19º. O link de acesso será divulgado com até 24 horas de antecedência.

A convocação da Assembleia Geral Extraordinária foi necessária em razão de dispositivo estatutário, que no seu ART. 24º  prevê que “as deliberações cujas votações resultarem em empate serão submetidas à AG, que deverá ser realizada em até 30 (trinta) dias”.

O Programa de Apoio e Assistência Emergencial ao Associado – PAAEA II foi elaborado pela Diretoria Social, Lazer e Esportes, em novembro do ano passado e através de voto favorável da Diretoria Executiva, foi aprovado pelo Conselho Deliberativo em reunião realizada no dia 30 de novembro de 2020. O programa visa amparar os associados que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social e situações de vulnerabilidade socioeconômicas.

Entretanto, após atendimento de um associado, ainda em dezembro de 2020, verificou-se a necessidade de alteração na redação de alguns artigos do programa, que careciam de ajustes para um melhor entendimento, bem como beneficiar um maior número de associados. Em 31 de março de 2021 foi encaminhado ofício ao CD solicitando urgência na aprovação das alterações propostas.

Em 17/05/2021 o CD se reuniu para deliberar sobre a matéria e como houve empate de 3 votos a favor e 3 votos contra, o seu presidente convocou a AGE para deliberar sobre o assunto, cujo edital de convocação publicamos abaixo.

SOMOS TODOS AEA/BA!