Assembleia Geral Ordinária da AEA/BA elegeu membros da Comissão Eleitoral

Assembleia Geral Ordinária da AEA/BA elegeu membros da Comissão Eleitoral

06/09/2023 2 Postado por: Marketing AEA-BA

Foi realizada no início da noite desta terça-feira (05/09) a Assembleia Geral Ordinária para escolha dos 3 (três) associados que comporão a Comissão Eleitoral responsável pela elaboração do regulamento do pleito que elegerá a Diretoria Executiva – DE e o Conselho Fiscal – CF, para o triênio 2024/2026.

O Presidente do Conselho Deliberativo da AEA/BA, Cezenildo Nascimento, abriu a Assembleia Geral Ordinária agradecendo a presença de todos e logo em seguida o secretário da AGO, Ademir Ferreira, fez a leitura do edital de convocação.

Na sequencia, Cezenildo convidou os presidentes dos poderes da AEA/BA para fazer as suas declarações iniciais. O Presidente da Diretoria Executiva, José Bonifácio, conclamou os associados a participarem do processo eleitoral que começa pela escolha dos três membros da Comissão Eleitoral. Geraldo Antônio, Presidente do Conselho Fiscal, afirmou esperar um resultado eleitoral que satisfaça a todos os associados e o Presidente do Conselho Consultivo, Francisco Cantalino, fez um apelo para que a eleição transcorresse na normalidade.

Aberto o processo de seleção dos candidatos que pleitearam as três vagas na Comissão Eleitoral, foram inscritos 4 (quatro) candidatos, após discussão sobre o cumprimento dos dispositivos estatutários. Os associados presentes a AGO foram convocados nominalmente para declarar os seus votos e o resultado final ficou sendo o seguinte:

1 Alcebinalva Borges – 33 votos
2 Elias Figueiredo – 30 votos
3 Francisco Gidi – 21 votos
4 Glória Teixeira – 16 votos

Escolhidos os três primeiros mais votados para compor a Comissão Eleitoral, iniciam-se de imediato os trabalhos para elaboração do Regulamento Eleitoral que norteará a eleição para escolha da nova Diretoria Executiva e do novo Conselho Fiscal.

O Presidente do CD, Cezenildo Nascimento, parabenizou os associados que elegeram os membros da comissão e disse torcer para que os escolhidos possam exercer com lisura o trabalho de elaboração do regulamento e todo o processo eleitoral, cujo pleito está previsto para acontecer nos dias 22 e 23 de novembro próximos.