Assembleia Geral referenda PAAEA II e aprova mudanças

13/06/2021 0 Postado por: admin

A Assembleia Geral Extraordinária, realizada sexta-feira(11/06), aprovou as propostas da Diretoria Executiva para mudanças no Programa de Apoio e Assistência Emergencial ao Associado – PAAEA II.

Aprovado e implantado no mês de novembro de 2020, o PAAEA II teve que passar por ajustes, tendo em vista que alguns regramentos limitavam a participação de um número maior de associados em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A AGE foi realizada através da plataforma de videoconferência ZOOM, em segunda chamada às 15h:30min, contando com a participação de 54 associados. O Associado Francisco Gidi foi nomeado Secretário da AGE e na abertura fez a leitura do Edital de Convocação publicado em 21/05/2021, no Jornal Correio da Bahia.

Após as considerações iniciais do Presidente do Conselho Deliberativo, Ademilton Ferreira Lopes, sobre o motivo da realização da AGE, coube ao Presidente Executivo José Bonifácio apresentar o voto da DE. Em seguida, o Associado Manoel Meneses, como Relator do PAAEA II, no Conselho Deliberativo, fez a leitura do seu Parecer CD/AEA/BA 002/2021,  com sua indicação favorável à aprovação das alterações no programa. Concluída a leitura, a plenária foi aberta para manifestação e argumentação dos presentes, além de propiciar esclarecimentos de dúvidas sobre a proposta. Na sequencia, o Presidente da AGE iniciou a votação final, com a participação 49 associados, sendo a proposta aprovada com 48 votos a favor e uma abstenção.

Conheça o regulamento do programa para saber os critérios e requisitos para ser atendido pelo programa. Todos os associados que se inscreverem passarão por uma avaliação pela Assistente Social da AEA/BA, através de uma entrevista por teleconferência ou telefone, enquanto ainda não for possível o atendimento presencial, devido as restrições impostas pela Pandemia da Covid-19.

Clique aqui para conhecer o regramento: Programa de Apoio e Assistência Emergencial ao Associado.